Aumente suas taxas de abertura com o Envio Preditivo da Activecampaign

Eduarda Carbone

Técnica em administração pela ETEC Lauro Gomes e contadora em formação pela Universidade Paulista (UNIP). Começou no Marketing Digital há alguns anos e se apaixonou pela área, atualmente faz parte do time de Automação da Hubify.

2 minutos de leitura

Certamente você já se perguntou qual é o melhor momento para enviar um e-mail aos seus contatos. Sabemos que após todo o trabalho de criar a copy perfeita, aquele assunto super chamativo, não queremos diminuir nossas chances de abertura por enviar no momento errado, não é mesmo?

É com base nessa insegurança de muitas pessoas que vamos falar sobre um diferencial do ActiveCampaign, o envio preditivo. Continue a leitura!

O que é envio preditivo

O envio preditivo é uma funcionalidade do ActiveCampaign que está disponível para clientes dos planos Profissional e Empresarial. Visando maior taxa de abertura e engajamento dos leads com os e-mails. Essa tecnologia promete entregar a mensagem ao contato no momento em que ele provavelmente vai interagir com o seu e-mail.

Como funciona o envio preditivo

Por uma machine learning (inteligência artificial), o Active acompanha o comportamento dos leads de forma individual e coleta dados a cada envolvimento, em relação ao lead com os e-mails já enviados. Com base nessas informações, ele prevê o melhor horário para um novo envio.

Esse recurso está disponível nas Automações de Marketing. Dessa forma, quando o lead atingir a etapa de “envio de e-mail” e o envio preditivo estiver ativado, o e-mail será colocado em uma fila para ser encaminhado no horário previsto para aquele contato. O disparo será realizado dentro de 24 horas, após o lead chegar na etapa “envio de e-mail”.

Vantagens do envio preditivo da ActiveCampaign

Além de aumentar o engajamento dos e-mails e possibilitar maior taxa de abertura, o envio preditivo da Active é único, pois otimiza por indivíduo e não por grupo de clientes ou fuso horário, como a maioria das plataformas. Ao utilizar a machine learning, ele analisa as aberturas, cliques e conversões de cada pessoa, de forma totalmente individual.

Infográfico 5 itens e-mail marketing

Como ativar o envio preditivo

No menu localizado à esquerda na página principal, acesse a área de automação.

Comece criando a sua automação em “criar uma automação”

Em sua automação, adicione a ação “enviar e-mail” e clique no botão para ativar o envio preditivo quando solicitado.

Com essa pequena configuração, seus e-mails terão maior performance e melhores taxas de abertura, gerando um benefício para o seu projeto na totalidade.

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