Blog 8D Hubify

6 Dicas de Podcasts para Empreendedores e Profissionais de Marketing

3 minutos de leitura

Eu sou apaixonada por curiosidades do marketing digital, como você que acompanha o nosso blog já deve ter visto na minha bio ao final de todo artigo escrito por mim.

Para alimentar essa minha paixão, busco sempre canais de comunicação diferentes para obter o máximo de conhecimento e informações possíveis, o que me ajuda muito na hora de escrever. Esse é um costume de muitos profissionais que, assim como eu, precisam estar sempre atualizados no que anda acontecendo no mundo.

Um formato que agrada muito é o podcast, onde pessoas debatem sobre assuntos nichados em áudios que variam entre 2 a 90 minutos, em média. Os podcasts não são muito populares no Brasil, mas estão ganhando notoriedade por conta de serviços de streamings, como Spotify e Deezer, assim como pela facilidade de escutar no transporte ou durante atividades que não exigem tanta atenção.

A linguagem informal desse tipo de conteúdo atrai justamente pelo fator de entretenimento que proporciona, o que é a busca de cerca de 86% das pessoas que escutam a podcasts, segundo a pesquisa PodPesquisa.

No artigo de hoje, trago alguns dos melhores podcasts para empreendedores e profissionais de marketing que não saem do meu ouvido ultimamente. Continue a leitura para se manter antenado!

E agora?

Podcast produzido pela Hotmart, plataforma de hospedagem e venda de cursos online, o “E agora?” traz assuntos como produção de conteúdo e dia a dia do profissional de marketing, além de dicas e orientações com muito humor. Apresentado por Cleiton Maranhão, analista de marketing da Hotmart, é um podcast que indico para pessoas que estão começando a criar conteúdo, mas não sabem muito bem como colocar suas ideias no papel.

Eu sou empreendedor

Tem seu próprio negócio e não sabe quais são os tipos de sociedade? Ou como fazer a gestão de uma crise, mas sem perder o seu cliente? Essas e outras situações desafiadoras enfrentadas por empreendedores são temas abordados em cada episódio do podcast “Eu sou empreendedor”. Além disso, possui curta duração e dicas que facilitam muito a vida de quem está entrando nesse mundo.

Like a Boss

Nada melhor do que aprender com quem já viveu na pele o que é empreender, né? Em formato de série, o “Like a Boss” traz a cada temporada seis conversas com fundadores de startups e donos de ideias inovadoras. Comandado por Rodrigo Dantas (Vindi) e Paulo Silveira (Grupo Caelum Alura, que também faz o podcast sobre tecnologia “Hipster Ponto Tech”), o podcast já levou nomes por trás de grandes empresas como Nubank e Smartfit, para falar sobre suas histórias e experiências.

O Expert do Marketing Digital

Podcast de marketing digital, “O Expert do Marketing Digital” faz parte do grupo do Dicas Curtas. Através de episódios curtos, você aprende mais sobre o marketing digital e como aumentar os resultados do seu negócio com as ferramentas e estratégias certas. Recomendo para quem está começando a ouvir podcasts, mas não gosta de ficar tanto tempo em um mesmo episódio para adquirir conhecimentos.

VDB Cast- O podcast do Viver de Blog

Você já deve ter escutado falar sobre o “Viver de blog”, que se trata justamente do que o nome diz, né? Caso não, ele aborda temas relativos ao marketing de conteúdo e seu podcast segue exatamente na mesma linha. Pela voz de Henrique Carvalho, você poderá aprender mais sobre produção de conteúdo, produtividade, alta performance e outros tópicos relacionados.

ResumoCast

Gosta de ler, mas está meio sem tempo? Talvez o “ResumoCast” seja o indicado para você!
Com episódios semanais, João Cristofolini e Gustavo Carriconde abordam temas relevantes que valem a pena prestar atenção como Mindset e o Poder da Influência, com livros de negócios e empreendedorismo em cerca de 30 a 40 minutos.

Na correria do dia a dia, nada como podcasts sobre diferentes temas para nos ajudar no nosso trabalho e ainda nos divertir e entreter. E agora você pode ouvir os meus favoritos!

Espero que essas dicas de podcasts que fazem parte da minha rotina ajudem você. Fique de olho nos próximos artigos para mais sugestões como essas e compartilhe com seus amigos!

Até a próxima!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
Buscar por