Conheça o Ramper: plataforma de prospecção digital B2B

Ingrid Garcez

Graduanda em Jornalismo pela Universidade de Taubaté, é fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente compõe o time de Marketing Interno da Hubify.

3 minutos de leitura

Além de bons produtos e serviços, uma empresa precisa ter estratégias eficientes para atrair e fidelizar seus clientes, de modo a alavancar as vendas. Nesse aspecto, a contratação de uma plataforma de prospecção digital torna-se um ótimo investimento.

Se você tem um negócio, certamente entende a importância da prospecção B2B e como ferramentas digitais podem facilitar essa operação. Assim, o Ramper apresenta-se como uma solução para o aumento de vendas.

Por isso, elaboramos um artigo para esclarecer os principais aspectos dessa ferramenta. Acompanhe e boa leitura!

Afinal, o que é prospecção B2B?

A prospecção B2B é, basicamente, quando companhias procuram outras empresas para fazer negócios entre si. E, no cenário digital, o e-mail é a maneira mais adequada, já que consegue escalar essa etapa, sem perder qualidade.

A principal finalidade da prospecção B2B é gerar conexão com uma organização, ou seja, encontrar oportunidades. Vale ressaltar que nem sempre as pessoas terão interesse em prosseguir com a conversa.

Mas, nos casos positivos, seu contato poderá ser encaminhado para o processo comercial. E, nas respostas negativas, é importante entender quais são os pontos que precisam ser ajustados para alcançar melhores resultados na prospecção.

O que é o Ramper?

O Ramper é um software responsável por automatizar todas as etapas do processo de prospecção ou pré-vendas, auxiliando empresas B2B na geração de leads mais qualificados em menos tempo.

No método de automatização da plataforma há etapas como a captura de contatos em sites e redes sociais, com o objetivo de criar listas, abordagens e follow-ups, até o momento de inclusão do lead no CRM de vendas.

Basicamente, o Ramper surgiu para revolucionar o modelo convencional de vendas dos negócios B2B, não só gerando leads qualificados como otimizando o tempo dos profissionais.

Como o Ramper funciona?

Agora que você já sabe o que é o Ramper, é preciso entender como a plataforma opera na prospecção de clientes de forma ágil e inteligente.

Veja, a seguir, algumas funcionalidades da ferramenta:

Captura de contatos 

Esse processo pode ser feito por redes sociais ou sites em geral. Ao capturar, o Ramper confere na sua base se o e-mail é válido ou não, além de informar níveis de confiabilidade para que a prospecção seja mais precisa.

E-book BI

Construção de listas 

Com o Ramper é possível definir o perfil de cliente ideal e criar listas segmentadas de e-mail corporativo, baseado em redes sociais ou sites de organizações.

Automatização de abordagens 

O software é responsável por realizar a escala de prospecção de maneira personalizada, usando sequências enviadas a partir da caixa de e-mail.

Métricas 

O painel de controle do Ramper mostra métricas e indicadores de entregas, aberturas e respostas, sendo possível customizar os dados por:

  • análise;
  • hora;
  • mês;
  • dia da semana.

Sem contar que a própria ferramenta oferece insights com base nos dados mensurados das cadências e trabalho realizado.

Automação de cadência 

Para facilitar o dia a dia de trabalho, o tornando mais produtivo e organizado, o profissional pode criar pastas com templates, para utilizá-los no momento em que desejar.

Conectar 

De modo a aumentar as chances de conexão, a ligação deve ser feita quando a atenção da pessoa está voltada para você. Seja porque ela solicitou contato ou retornou positivamente a prospecção.

Com a opção “conectar” do Ramper o profissional pode ver algumas informações, como quantas vezes o contato abriu o e-mail, e tempo entre as aberturas para usar o timing a seu favor.

Inbound ativo

Com essa funcionalidade é colocado em prática o funil de vendas em Y, criando cadências exclusivas para os leads que estão no CRM de marketing de modo a aumentar as oportunidades de vendas.

Reengajamento de leads 

O reengajamento de leads do Ramper efetua uma prospecção personalizada com os leads perdidos no CRM para aumentar o número de oportunidades, mantendo o pipeline em constante movimento.

Integração

O software ainda oferece integração com as principais ferramentas de vendas e marketing disponíveis no mercado.

Por que escolher o Ramper?

Apesar da maioria das empresas já utilizarem plataformas de Inbound Marketing, como RD Station, contar o Ramper pode ser uma ótima oportunidade para começar a gerar resultados efetivos a curto prazo.

Outra vantagem é a geração de leads qualificados, já que o contato com o público-alvo ajuda o profissional a ter o retorno que a empresa precisa para validar se a estratégia de comunicação está no caminho certo não. 
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