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Veja quais são as condições do segmento de e-commerce da ActiveCampaign

6 minutos de leitura

Os e-commerces passaram por uma grande transformação nos últimos anos. Isso se deu, basicamente, às mudanças de hábitos do consumidor e ao “novo normal”

Com a expansão do segmento e aumento da concorrência, passou a ser imprescindível encontrar ferramentas e tecnologias que tornassem as estratégias mais eficientes. E é aqui que a parte de e-commerce da ActiveCampaign se destaca.

Quer descobrir quais são as condições do segmento de e-commerce da ActiveCampaign? Continue a leitura!

O que são segmentos do ActiveCampaign e-commerce?

Os segmentos do ActiveCampaign e-commerce são subgrupos de contatos, para que você possa segmentar e fazer direcionamentos altamente específicos para as suas campanhas.

Para criar e acessar esses subgrupos de segmentação, basta ter qualquer tipo de informação do contato disponível no construtor do segmento. Alguns exemplos dessas informações são:

  • visitas ao site;
  • tags;
  • ações;
  • pontuação do negócio;
  • contato;
  • informações de campo padrão.

Com essas informações, os segmentos do ActiveCampaign e-commerce permitem que você crie condições variadas com “e” e “ou”. Por exemplo: enviar mensagem para os contatos com tags X inscritos na lista Y ou na lista A.

As vantagens de segmentar as suas campanhas

Utilizar os segmentos do ActiveCampaign e-commerce faz com que as suas campanhas tenham melhores resultados. Isso acontece porque os contatos receberão mensagens que agregam, são relevantes para eles e estão alinhados ao nível do funil que estão. Fator esse que é ponto-chave para o ROI das suas ações.

Além disso, mensagens segmentadas fortalecem o relacionamento com a sua lista de contatos, já que mostrará que a sua empresa está preocupada com a experiência do potencial cliente. Em consequência, os cliques e vendas tendem a aumentar.

Condições de e-commerce da ActiveCampaign

As condições de segmentação de e-commerce ficam disponíveis na conta assim que é habilitado qualquer uma das seguintes integrações de e-commerce da ActiveCampaign:

  • Square;
  • Shopify;
  • BigCommerce;
  • WooCommerce;
  • terceiros personalizados.

Além disso, você pode utilizar as condições de segmentação do e-commerce para:

  • fazer bifurcações “If/Else” em automações;
  • fazer conteúdo condicional das campanhas;
  • configurar teste A/B;
  • atualizar uma pontuação do negócio ou pontuação de contato;
  • enviar campanhas direcionadas criando segmentos de lista.

25 condições do segmento para todas as integrações de e-commerce

A seguir estão as condições do segmento disponíveis para as integrações de e-commerce da ActiveCampaign com Shopify, WooCommerce, BigCommerce, Square e de terceiros personalizados. Acompanhe!

1. Receita total

Quantidade total de todas as compras concluídas para um contato.

2. Total de pedidos

Número total de pedidos preenchidos por um contato.

3. Total de produtos

Número total de produtos adquiridos por um contato.

4. Data do último pedido

Data do pedido mais recente concluído por um contato.

5. Preço do último pedido

Preço total do pedido mais recente completado por um contato.

6. Moeda do último pedido

Moeda do pedido mais recente concluído por um contato.

7. Contagem de produtos do último pedido

Número total de produtos no pedido mais recente concluído por um contato.

8. ID do último produto

ID do produto mais recente adicionado no último pedido concluído pelo contato.

9. Último produto SKU

Produto SKU no pedido mais recente concluído por um contato.

10. Sobrenome do produto

Nome do produto mais recente adicionado no último pedido concluído por um contato.

11. Última categoria de produto

Categoria do produto mais recente acrescentado ao último pedido concluído por um contato.

12. Data do pedido

Data do pedido concluído por um contato.

13. Tempo do pedido

Tempo do pedido concluído por um contato.

14. Nome do produto em qualquer pedido

Procura o nome do produto em qualquer pedido feito por um contato.

15. Categoria de produto em qualquer pedido

Busca contatos com, pelo menos, um pedido completo que incluía um produto com esta categoria.

16. Método de envio em qualquer pedido

Procura contatos que usaram este método de envio em um pedido concluído.

17. Moeda em qualquer pedido

Procura contatos que já tiveram um pedido completo com esta moeda.

Já que estamos falando em e-commerce, que tal ver um vídeo sobre mídia paga para o segmento?

18. ID do produto em qualquer pedido

Busca contatos com, pelo menos, um pedido concluído que incluía um produto com este ID do produto.

19. SKU do produto em qualquer pedido

Procura o produto SKU em qualquer pedido finalizado pelo contato.

20. Fez uma compra

Busca contatos que fizeram uma ou mais compras nas lojas selecionadas. Também conseguirá filtrar por qualquer loja de e-commerce conectada.

21. Não fez uma compra

Procura contatos que não fizeram compras nas lojas selecionadas. Também conseguirá filtrar por qualquer loja de e-commerce conectada.

22. Optou pelo marketing

Busca contatos que verificaram a caixa de seleção “Aceita Marketing”.

23. Não optou pelo marketing

Procura contatos que não verificaram a caixa de seleção “Aceita Marketing”. Isso incluirá contatos que não foram adicionados à sua conta através da integração do e-commerce.

24. Usou código de desconto

Pesquisa qualquer contato de qualquer loja que tenha usado o código de desconto selecionado em um ou mais pedidos.

25. Não usou código de desconto

Procura-se por qualquer contato que não tenha usado um código de desconto em qualquer pedido. Isso incluirá contatos que não foram sincronizados na ActiveCampaign a partir de uma integração de e-commerce.

Como criar segmentos

Os segmentos somente podem ser criados a partir de uma campanha. Para isso, siga o passo a passo:

  • na página de visão geral de campanhas, selecione “Criar nova campanha”;
  • na etapa de lista, selecione a lista de contatos que você quer que receba a campanha;
  • clique na caixa de seleção que aparecerá ao lado das listas que você deseja impactar com a campanha.

Feito isso, aparecerá a nova opção e selecione “Listas selecionadas do segmento”. Caso você já tenha criado um segmento, basta clicar na lista de “selecionar um segmento” e selecione o segmento que deseja utilizar.

Depois disso clique em “Criar novo segmento”. Uma janela aparecerá para você criar um novo segmento. Defina um nome para o segmento e clique em “Adicionar sua primeira condição”.

Na sequência aparecerá o criador de segmentos. Ao finalizar todos os campos, clique em “Feito”. Depois, clique em “Próximo” no canto superior. A partir disso, basta seguir com o design da criação da sua campanha.

Como adicionar várias condições aos segmentos

Para criar várias condições aos segmentos no ActiveCampaign e-commerce clique em “Adicionar outra condição”.

Para criar essas condições, tenha em mente que:

  • E: permite combinar condições para que somente os contatos que atendem às duas condições impostas sejam puxadas para a segmentação;
  • Ou: exibe contatos que atendem à quaisquer condições impostas na segmentação.

Como criar grupos de segmentos

Além das condições, você poderá criar grupos de segmentos, para facilitar as suas campanhas e ações utilizando um conjunto de contatos padronizados.

Para isso, o passo a passo é simples. Clique no botão “Adicionar novo grupo de segmentos”. Feito isso, aparecerão os campos para inserir as informações dos contatos e as condições.

Como editar e excluir um segmento?

Um segmento que criou não faz mais sentido? Para excluí-lo, o passo a passo é o seguinte:

Clique em “Contatos”.

Localize o segmento que deseja excluir e seleciona a lista Segmentos.

Clique em “Segmentos” e depois no botão “excluir”.

Mas, se você não deseja excluir, somente editar a segmentação, os passos são:

  • na visão geral, clique em “Contatos” e depois em “Listas”;
  • selecione a segmentação que deseja editar;
  • você será direcionado para a página com “Segmentos de Lista”. No início, você verá todas as suas listas com uma caixa de seleção;
  • marque a lista que deseja editar para acessar as condições dela;
  • depois, clique em “salvar”.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir também um artigo sobre a importância dos fluxos de automação personalizados da ActiveCampaign!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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