Veja quais são as condições do segmento de e-commerce da ActiveCampaign

Ingrid Garcez

Ingrid Garcez

Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da Hubify.

3 minutos de leitura

Os e-commerces passaram por uma grande transformação nos últimos anos. Isso se deu, basicamente, às mudanças de hábitos do consumidor e ao “novo normal”.

Com a expansão do segmento e aumento da concorrência, passou a ser imprescindível encontrar ferramentas e tecnologias que tornassem as estratégias mais eficientes. E é aqui que a parte de e-commerce da ActiveCampaign se destaca.

Quer descobrir quais são as condições do segmento de e-commerce da ActiveCampaign? Continue a leitura!

Condições de e-commerce da ActiveCampaign

As condições de segmentação de e-commerce ficam disponíveis na conta assim que é habilitado qualquer uma das seguintes integrações de e-commerce da ActiveCampaign:

  • Square;
  • Shopify;
  • BigCommerce;
  • WooCommerce;
  • Terceiros personalizados.

Você pode utilizar as condições de segmentação do e-commerce para fazer bifurcações “If/Else” em automações, conteúdo condicional das campanhas, configurar teste A/B, atualizar uma pontuação do negócio ou pontuação de contato e enviar campanhas direcionadas criando segmentos de lista.

Condições do segmento para todas as integrações de E-commerce

A seguir estão as condições do segmento disponíveis para as integrações de e-commerce da ActiveCampaign com Shopify, WooCommerce, BigCommerce, Square e de terceiros personalizados. Acompanhe!

Receita total

Quantidade total de todas as compras concluídas para um contato.

Total de pedidos 

Número total de pedidos preenchidos por um contato.

Total de produtos

Número total de produtos adquiridos por um contato.

Data do último pedido

Data do pedido mais recente concluído por um contato.

Preço do último pedido

Preço total do pedido mais recente completado por um contato.

Moeda do último pedido

Moeda do pedido mais recente concluído por um contato.

Contagem de produtos do último pedido

Número total de produtos no pedido mais recente concluído por um contato.

ID do último produto

ID do produto mais recente adicionado no último  pedido concluído pelo contato.

Último produto SKU

Produto SKU no pedido mais recente concluído por um contato.

Sobrenome do produto 

Nome do produto mais recente adicionado no último pedido concluído por um contato.

Infográfico 5 itens e-mail marketing

Última categoria de produto 

Categoria do produto mais recente acrescentado ao último pedido concluído por um contato.

Data do pedido 

Data do pedido concluído por um contato.

Tempo do pedido 

Tempo do pedido concluído por um contato.

Nome do produto em qualquer pedido

Procura o nome do produto em qualquer pedido feito por um contato.

Categoria de produto em qualquer pedido

Busca contatos com pelo menos um pedido completo que incluía um produto com esta categoria.

Método de envio em qualquer pedido

Procura contatos que usaram este método de envio em um pedido concluído.

Moeda em qualquer pedido

Procura contatos que já tiveram um pedido completo com esta moeda.

Já que estamos falando em e-commerce, que tal ver um vídeo sobre mídia paga para o segmento?

ID do produto em qualquer pedido

Busca contatos com pelo menos um pedido concluído que incluía um produto com este ID do produto.

SKU do produto em qualquer pedido

Procura o produto SKU em qualquer pedido finalizado pelo contato.

Fez uma compra

Busca contatos que fizeram uma ou mais compras nas lojas selecionadas. Também será capaz de filtrar por qualquer loja de e-commerce conectada.

Não fez uma compra

Procura contatos que não fizeram compras nas lojas selecionadas. Também será capaz de filtrar por qualquer loja de e-commerce conectada.

Optou pelo marketing

Busca contatos que verificaram a caixa de seleção “Aceita Marketing”.

Não optou pelo marketing

Procura contatos que não verificaram a caixa de seleção “Aceita Marketing”. Isso incluirá contatos que não foram adicionados à sua conta através da integração do e-commerce.

Usou código de desconto 

Pesquisa qualquer contato de qualquer loja que tenha usado o código de desconto selecionado em um ou mais pedidos.

Não usou código de desconto 

Procura-se por qualquer contato que não tenha usado um código de desconto em qualquer pedido. Isso incluirá contatos que não foram sincronizados na ActiveCampaign a partir de uma integração de e-commerce.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir também um artigo sobre a importância dos fluxos de automação personalizados da ActiveCampaign!

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