A importância dos fluxos de automação personalizados da ActiveCampaign na sua estratégia!

Virginia Martuchello

Publicitária em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), ama produzir conteúdos para suas redes sociais. Faz parte do time de Automação da Hubify.

3 minutos de leitura

A Personalização da Web da ActiveCampaign vai muito além dos fluxos básicos que existem na maioria das plataformas de automação hoje em dia.

Trata-se de uma ferramenta que amplia as experiências relevantes ao seu próprio site e landing pages. Auxiliando o dia a dia das equipes de marketing e empresas em crescimento.

Usando páginas da web personalizadas, você pode alterar automaticamente o texto, as imagens e os links exibidos na página para visitantes específicos com base nos dados do cliente.

O diferencial da Personalização da Web

“Com a Personalização da Web, podemos usar o que já sabemos sobre as necessidades, preferências e etapas do ciclo de vida dos nossos clientes, a fim de exibir a eles o conteúdo mais relevante ao visitarem nosso site. Nosso site é um dos primeiros locais que muitos de nossos clientes acessam quando têm dúvidas ou querem saber mais sobre as ofertas. A capacidade de personalizar essa experiência mudou totalmente nossa forma de agregar valor ao público e como interagimos com ele na web.” — Amandine Chieux, Director of Marketing at BAYA.

A ferramenta de Personalização da Web está integrada diretamente na plataforma Customer Experience Automation (CXA). Isso quer dizer que você pode usar os dados de contato armazenados no ActiveCampaign para mostrar a cada visitante o conteúdo da página que é mais relevante para eles.

Diferente de outras ferramentas da web personalizadas, não é necessário apenas usar produtos da web específicos. É possível usar o seu construtor de sites e a ferramenta de página de destino favoritos.

Crie uma experiência singular na web que faça com que os clientes sintam que você está falando especialmente com eles. Não importa qual ferramenta de login você usa, já que a personalização da Web pode ser aplicada a qualquer página.

Você pode criar experiências personalizadas em alguns cliques, sem a necessidade de desenvolvedores, integração com terceiros ou um novo site, visto que configuração é super fácil.

Infográfico 5 itens e-mail marketing

Como funciona a personalização da Web

De maneira similar ao conteúdo condicional para e-mails, a Personalização da Web economiza tempo e esforço por meio da menor quantidade de landing pages. Dessa forma, haverá menos links de páginas, diminuindo a possibilidade de confusão.

Com a página web personalizada, você mostra o conteúdo certo, na hora certa, para a pessoa certa, sem criar várias versões de uma página da web. Tudo isso colabora para melhor experiência do usuário.

O que é possível fazer com a ferramenta de Personalização da Web do ActiveCampaign

Você pode aplicar a Personalização da Web de diversas formas:

  • criar uma nova experiência;
  • editar uma experiência de rascunho;
  • ver o status de uma experiência;
  • ver os critérios do segmento para cada experiência;
  • pausar uma experiência publicada;
  • retomar uma experiência pausada;
  • excluir uma experiência.

Tudo isso com o objetivo de proporcionar experiências relevantes que, inclusive, seus clientes esperam ter ao visitar o site.

Em negócios de e-commerce, por exemplo, que oferecem um conjunto principal de produtos, é possível adicionar tags para monitorar quais deles um cliente comprou. Através da aplicação de tags de produto a clientes, esses negócios podem exibir imagens de outros artigos no site, baseado no que um cliente já comprou. Dessa forma, será possível gerar mais vendas cruzadas.

Por meio dos conteúdos personalizados, as empresas podem mostrar um texto que incentiva os visitantes a baixar um conteúdo ou realizar uma ação específica.

Além disso, elas também podem editar o link do botão para direcionar as pessoas à recompensa digital apropriada ou para uma página de agradecimento, por exemplo.

Lembrando que a ferramenta permite criar até três versões diferentes de uma página da Web e o recurso não tem custo adicional e está incluso nos planos Empresarial ou Profissional da ActiveCampaign.

Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre a importância dos fluxos de automação personalizados da ActiveCampaign na sua estratégia! Agora, para se aprofundar mais no assunto, te recomendamos este outro artigo: Conheça os diferenciais do ActiveCampaign! 

Posts Relacionados