Permudar

Tainah Escocard

3 minutos de leitura

Não é novidade que a Transformação Digital é uma das responsáveis pela mudança no perfil do consumidor, que está mais exigente. Assim, é preciso se reinventar para oferecer um produto ou serviço diferenciado, que tenha uma proposta de valor única, como a Permudar!

Isso pode ser um desafio para os segmentos mais tradicionais, como o ramo imobiliário, já que as empresas contam com opções limitadas para inovar, além de um modelo de negócio engessado. Mas, ela soube reverter essa situação, por meio de um projeto que descomplica a negociação de compra e venda de imóveis, com o uso da tecnologia.

Entretanto, o desafio era grande, afinal, é uma nova empresa com um segmento que ainda está se desenvolvendo, portanto, era de se esperar que os resultados demorassem para chegar…

E foi assim que a Hubify foi escolhida para ajudar nesse processo que trouxe números impressionantes, em pouco tempo. Quer saber como? Então, confira este case de sucesso para descobrir!

Sobre a Permudar

A Permudar – Trocas de Imóveis é uma empresa que oferece uma plataforma de permuta de imóveis, trazendo ao cliente apenas imóveis compatíveis à sua busca. Na plataforma, o cliente digita as características do imóvel e o que deseja, assim é feito o cruzamento de informações e o match entre imóveis

O propósito da Permudar é simplificar e otimizar os processos de compra e venda de imóveis, proporcionando a mudança de imóvel de uma forma muito mais inteligente e sem estresse.  

Quais eram os problemas enfrentados?

A empresa estava criando um novo site e não tinha histórico de campanhasrede social criada e nem uma quantidade de dados relevante, para avaliar a relação e comportamento do seu público-alvo com a marca. 

Era necessário gerar uma quantidade de matches e um banco de dados relevante, para que a empresa iniciasse a sua consolidação no mercado, e quem sabe adquirisse investidores para o negócio.  

Como a Hubify ajudou?

A parceria entre a Permudar e a Hubify iniciou em Junho de 2020 e contempla os seguintes serviços: Campanhas Pagas e Marketing de Conteúdo

A estratégia inicial consistiu em gerar o maior número de leads qualificados, ou seja, residentes de São Paulo e que estão interessados em realizar a permuta dos seus imóveis, para que assim a plataforma conseguisse realizar matches entre os imóveis. 

Porém, a Permudar havia finalizado o site recentemente e não tinha a quantidade suficiente de imóveis cadastrados para que, de fato, a plataforma começasse a funcionar, já que sua premissa é ligar os interesses e facilitar a negociação.

Iniciamos com a produção de uma Landing Page de fundo de funil, especificando com clareza o produto, para fazer teste A/B e comparar os anúncios pagos de Google Ads com o site. Em paralelo, também iniciamos o trabalho de produção de conteúdo e SEO, a fim de trazer mais autoridade ao site novo e à Permudar. 

As campanhas de Google Ads iniciaram em julho, tendo como estratégia a compra de palavras-chaves de fundo de funil. Isso começou a gerar os primeiros cadastros de imóveis na plataforma… 

Porém, logo percebemos que os imóveis cadastrados eram muito distantes uns dos outros, o que dificultava as chances da plataforma desempenhar seu papel e gerar os Matchs automáticos entre os imóveis. Então, passamos de um raio de campanhas de até 100 km ao redor da capital de São Paulo, para 10 km da região metropolitana. Essa alteração trouxe um resultado positivo e a plataforma começou a gerar as primeiras combinações. 

Quais foram os resultados alcançados?

Os resultados vieram logo no início da campanha, na primeira semana havíamos gerado 133 registros na plataforma a um custo de R$ 6,51. Mas o trabalho só estava começando, nas semanas seguintes chegamos a entregar uma média de  992 leads por mêscustando R$ 3,64 por lead!

E o mais incrível é que mantivemos uma taxa de conversão média de 12,05% das campanhas de Google Search.

Em 3 meses, a taxa de conversão de registros passou de 11% a 14% e o número de registros no mês dobrou entre julho e setembro! Confira esses resultados na imagem a seguir:

E os planos para o futuro?

O projeto só está começando, e os nossos principais desafios são trazer mais cadastros, além de contribuir com a geração de matches para a empresa! Acreditamos que a união de Mídia Paga com Automação será a peça-chave, somada à otimização do site!

E aí, quer dar match com a Hubify e também ser um case de sucesso? Entre em contato com a gente e saiba como o nosso time de especialistas pode ajudar!