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Pipedrive: como implementar na sua empresa?

3 minutos de leitura

Para realizar um trabalho de qualidade e se destacar no mercado digital, é necessário contar com a ajuda de algumas ferramentas. O velho papel com caneta ou, até mesmo, as planilhas não dão conta da execução de certas estratégias, não é mesmo?

Felizmente, há serviços, como o Pipedrive, capazes de te auxiliar nesse processo. A ferramenta gerencia seu relacionamento com o cliente de forma eficiente e, ainda, conduz o consumidor até a compra de maneira natural. 

Se você está em busca de construir novos relacionamentos com o público para atendê-lo com excelência, está na hora de considerar o uso desse CRM. Continue a leitura e descubra como implementar essa ferramenta na sua empresa!

O que é o Pipedrive?

O Pipedrive é um programa de Customer Relationship Management (CRM), ou seja, plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente

Com a ferramenta, a equipe comercial consegue gerenciar seus leads e rastreá-los ao longo dos estágios de vendas, aumentando as chances de fechar mais negócios. 

Dessa forma, os gestores e demais profissionais podem automatizar tarefas, reduzir processos e verificar o avanço de negociações de forma centralizada. 

Com o Pipedrive, você poderá identificar as principais informações sobre o seu processo de vendas, incluindo:

  • tamanho médio do negócio;
  • tempo médio para fechar uma venda;
  • motivo de negócios estarem sendo perdidos;
  • onde as negociações são perdidas, durante o processo de vendas;
  • quais são os tipos de atividades (reuniões, telefonemas, e-mail) que mais contribuem para a venda.

Vale ressaltar que o sistema pode ser integrado a outras ferramentas disponíveis no mercado, de modo a ampliar suas possibilidades. 

Quais são as vantagens do Pipedrive?

Agora que você já entendeu o que é essa ferramenta, está na hora de saber um pouco mais sobre as principais vantagens. Confira!

Funil de vendas visual

A ferramenta conseguiu simplificar o complexo processo do funil de vendas. Como? Em uma única imagem é possível acompanhar o andamento e visualizar todas as informações dos clientes.

Gestão personalizada

Como o funil possibilita uma visão geral, o profissional pode executar o gerenciamento de cada venda e cliente de maneira personalizada. Assim, o vendedor pode otimizar seu tempo de trabalho e focar nas atividades realmente relevantes. 

Gerenciamento de leads

O Pipedrive permite a criação e customização de formulários web que facilitam a coleta de informações dos leads.

Como implementar o Pipedrive na sua empresa?

Uma vantagem do Pipedrive é que a ferramenta consegue ser completa e intuitiva. Mas, para que o sistema funcione e ofereça resultados, a equipe precisa estar adaptada a seu uso. 

Veja, a seguir, 3 passos básicos para começar a usar o Pipedrive no seu negócio!

1. Realize o processo de onboarding

No primeiro acesso à sua conta você terá um processo de onboarding para fazer. Em outras palavras, essa será uma apresentação guiada, demonstrando os primeiros passos na plataforma. 

É importante que você não pule essa etapa, já que ela vai te ajudar a se familiarizar com todos os recursos disponíveis, de forma simples e rápida. Ah, não se esqueça de encorajar todos os profissionais da sua empresa a fazerem o mesmo. 

2. Adicione oportunidades de negócio

Após a etapa de onboarding é preciso adicionar sua primeira oportunidade de negócio, ou seja, colocar quem são seus possíveis clientes.

Aqui, é possível colocar detalhes como informações de contato e o local em que a pessoa trabalha. E, há duas maneiras de se fazer isso: manualmente, um por um, ou importando uma planilha com os dados de todas as oportunidades de negócio. 

3. Agende atividades

O foco do Pipedrive é fazer com você e seus colaboradores se concentrem nas ações que podem controlar e, para isso se tornar realidade, é necessário agendar atividades, como:

De modo a facilitar o processo, o sistema mostra no topo as atividades que devem ser feitas primeiro, definindo uma ordem de prioridades

E, conforme os contatos vão avançando, é só mover o lead pelo funil, deixando mais visual o progresso das vendas. 

Como você viu, a ferramenta apresenta vantagens, por exemplo, a integração com outros softwares, e é a chave para desenvolver um relacionamento próximo com seus clientes.
Se quiser saber mais sobre Customer Relationship Management, confira o artigo Vantagens do CRM!

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Agência de RevOps: especializada em otimizar a jornada do cliente de ponta a ponta, começando pelo marketing, passando por vendas até o pós-vendas.
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