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Por que utilizar a plataforma MoEngage? Confira 8 motivos!

6 minutos de leitura

Já ouviu falar na plataforma MoEngage? Essa startup indiana chegou para ficar no Brasil em 2022, após um aporte de nada menos do que 77 milhões de dólares.

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O sucesso e crescimento da plataforma MoEngage está nos diferenciais do seu serviço. Hoje, mais de 1200 corporações confiam na empresa para gerenciar o seu relacionamento com clientes, inclusive marcas como Nestlé, McAfee e muitos outros!

Quer saber o que torna a MoEngage tão diferente e porque vale a pena apostar nesse serviço para as suas estratégias de marketing digital? Continue acompanhando e descubra!

O que é a MoEngage?

Antes de mais nada, vamos explicar como funciona a plataforma MoEngage e como ela ajudou a revolucionar o mercado de tecnologia e marketing.

A plataforma MoEngage é um sistema inteligente voltado para a análise de comportamento de usuários em aparelhos móveis, como tablets e celulares.

A grande pegada da marca é pensar no comportamento futuro dos consumidores, considerando que os aparelhos móveis estão se tornando cada vez mais essenciais na nossa rotina.

Seu grande diferencial são os insights de comportamento e interpretação de dados dos clientes, que permitem a criação de campanhas e estratégias cada vez mais precisas.

Vantagens da plataforma MoEngage

Agora que você já sabe o que é a plataforma MoEngage, confira todos os diferenciais dessa ferramenta nas áreas de tecnologia e marketing.

Equipe focada no cliente

Um dos maiores orgulhos da plataforma MoEngage é o foco total no cliente. Um dos dizeres da empresa é, inclusive, sobre isso: “nos preocupamos com seus clientes tanto quanto você”.

Para isso, eles contam com profissionais nas áreas de vendas, serviços e suporte, prontos para auxiliar as empresas que optam pela plataforma.

Com a vinda para o Brasil, a startup se instalará em um escritório em São Paulo, com oito profissionais dando suporte bilíngue, em português e espanhol. Dessa forma, os clientes não vão ter que se preocupar em superar barreiras linguísticas!

Solução FullStack

Já ouviu falar em fullstack? Esse termo pode ser designado para nomear ferramentas que tem, dentro da sua interface, praticamente todas as soluções necessárias que o sistema pode oferecer.

E é isso que a plataforma MoEngage oferece! Ou seja, ao invés de perder tempo e dinheiro com várias ferramentas diferentes, você tem todas as soluções necessárias com a MoEngage.

Com essa ferramenta, é possível ter detalhadas análises de clientes, engajamento automatizado e personalização orientada por Inteligência Artificial. Interessante, não?

Utilização de flows

A MoEngage utiliza um sistema avançado para entender, de forma mais detalhada e minuciosa, a jornada do cliente de cada empresa. Esse mecanismo é denominado como “flows”.

O flows permite que você combine segmentações preditivas, que vão otimizar, automaticamente, os caminhos da jornada de cada cliente.

Com a utilização de flows, é possível entender a propensão de cada lead em comprar, abandonar ou permanecer fidelizado a marca.

Esse é um dos maiores diferenciais da plataforma MoEngage: utilizando os flows, você consegue ter um sistema rico e detalhado em informações sobre seus consumidores, com  uma visualização fácil e intuitiva.

Além do nível de comprometimento do cliente, esse mecanismo também ajuda a entender os gostos, preferências, estilo de vida e escolhas dos seus clientes. Dessa forma, é possível criar buyer personas mais precisas e, assim, realizar campanhas cada vez mais direcionadas.

Personalização em escala

Já mencionamos a vantagem de segmentação preditiva que a MoEngage oferece, mas os benefícios do sistema vão muito além disso!

Graças aos insights orientados por Inteligência Artificial da plataforma, é possível personalizar cada interação, desde a personalização do site, até mesmo o marketing por localização.

Dessa forma, você consegue criar campanhas segmentadas para cada tipo diferente de consumidor, e não deixa de perder vendas com nenhum público.

Garantia de confiança independente do tamanho da base de clientes

A plataforma MoEngage se responsabiliza por ser um sistema “escalável e confiável”. Ou seja, independente do tamanho da base de clientes, a startup dá conta!

Com essa ferramenta, são entregues mais de 20 milhões de mensagens por minuto, e sua presença em mais de 35 países mostra o tamanho da operação atual da empresa.

Segurança de nível empresarial

Se a preocupação está no tratamento de dados sensíveis dos consumidores, saiba que a plataforma MoEngage também está cuidando disso.

Isso porque, com o nível de informações sendo criadas e compartilhadas na internet o tempo todo, foram necessárias certas leis que protegessem o consumidor nessa chamada “terra de ninguém”, como é o caso da LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados).

Por isso, a MoEngage conta com altos padrões de segurança de nível empresarial para proteger os dados tratados no sistema, garantindo a segurança dos seus consumidores.

Além disso, por ser uma plataforma internacional, ela também está sempre buscando estar em conformidade com todas as leis, incluindo GDPR e CCPA.

Ecossistema de parceria

Como já mencionamos, a plataforma MoEngage é uma solução fullstack. No entanto, sempre podem existir novas ferramentas e serviços adicionais que tornam a solução ainda mais completa.

Pensando nisso, a MoEngage criou um ecossistema personalizado de parcerias com as principais soluções de marketing.

Dessa forma, é possível trabalhar com outras ferramentas integradas a plataforma, como redes de anúncio e outras ferramentas de análise e atribuição. Interessante, não é mesmo?

Insights ilimitados

A plataforma MoEngage é capaz de exportar e analisar dados de outros sistemas de BI (Business Inteligence), com objetivo de melhorar a tomada de decisão.

Dessa forma, você vai entender o comportamento do cliente da sua empresa de forma muito mais completa e detalhada.

MoEngage e Empiricus: parceria de sucesso

Agora que você já sabe os principais benefícios da plataforma MoEngage, trouxemos um exemplo prático do crescimento que esse sistema pode trazer para a sua empresa.

Para isso, conheça a parceria da MoEngage com a Empiricius. A Empiricus é uma das maiores editoras financeiras do país, com cerca de 2 milhões de leitores e 400 mil assinantes.

Antes da MoEngage, a Empiricus já era líder estabelecida desse mercado. Mas foi com ajuda da análise de caminho do usuário da MoEngage que a empresa percebeu um problema: muitas desistências após a integração e engajamento.

Como solução, foi proposto um novo processo de onboarding para a Empiricus, utilizando testes A/B para diferentes grupos de clientes.

Como resultado, as métricas de engajamento dispararam: conversões da empresa aumentaram 45%, as sessões do aplicativo em 20% e as vendas em 4%.

Como é a parceria da 8D Hubify e MoEngage?

A parceria da 8D Hubify com a MoEngage visa oferecer uma solução completa de personalização da experiência do usuário.

Com a integração, os clientes podem facilmente criar campanhas personalizadas baseadas nos atributos mencionados anteriormente e acompanhar o desempenho em tempo real.

Além disso, a 8D Hubify oferece suporte técnico e consultoria para ajudar os clientes a maximizar o uso da plataforma MoEngage e alcançar seus objetivos de personalização da experiência do usuário.

Viu só como a plataforma MoEngage pode fazer a diferença para as suas estratégias de marketing? E falando em marketing, baixe o Manual Definitivo da 8D Hubify para ficar por dentro dos assuntos dessa área de uma vez por todas!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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