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Saiba como vender mais no Dia dos Namorados com Marketing Digital

4 minutos de leitura

Em 2021, mesmo em um período pandêmico, o Dia dos Namorados movimenta a economia. Beleza, saúde, moda, esportes e lazer, perfumaria e bebidas foram alguns dos segmentos que brilharam. 

Segundo o portal Monitor Mercantil, só nas lojas virtuais, o faturamento de 2021 foi de R$ 6,5 bilhões, que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior. 

Para 2022, 21% dos brasileiros pretendem presentear e 31% das pessoas ainda estão indecisas, de acordo com levantamento feito pelo Google.

Quer saber como impulsionar as vendas da sua marca no Dia dos Namorados com Marketing Digital? Continue a leitura!

5 maneiras de alavancar suas vendas no Dia dos Namorados 

Ainda temos um certo tempo até o Dia dos Namorados, mas é importante já começar a planejar suas ações e fazer tudo acontecer! A seguir, veja 5 dicas de como o Marketing Digital pode te ajudar nessa questão!

1. Elabore conteúdos românticos que tenham relação com a tomada de decisão (escolha do presente)

Uma coisa é certa, quando estamos próximos de qualquer data comemorativa, as pessoas sempre começam a buscar por ideias de presentes ou pesquisar o preço dos produtos que pretendem comprar. Por isso, produza conteúdos românticos, mas que ajude seu cliente na tomada de decisão.

A dúvida sobre o que comprar é mais comum do que imaginamos, e é por esse motivo que as pessoas recorrem à pesquisas para ter algumas recomendações. Aqui, o Google é o principal meio para ajudar na decisão do presente. 

Também é importante lembrar que quem compra no Dia dos Namorados não é quem vai consumir ou usar, e sim a pessoa que irá presentear. Logo, quando for pensar na linguagem que usará para se comunicar com seu público-alvo, a informação deve ser passada de forma simples, direta e romântica.

Ou seja, é fundamental produzir conteúdos que apareçam nos resultados de busca como solução do problema enfrentado pelo potencial cliente. Por exemplo, se eu desejo comprar um perfume e não sei por onde começar, posso pesquisar no Google; “Perfume adocicado”.

O primeiro resultado traz algumas sugestões de perfumes para a pessoa amada. Então, a chance de converter o cliente através do conteúdo que resolve um problema é mais alta do que falarmos somente das características do produto.

Que tal ver um vídeo e descobrir como conquistar a primeira posição do Google com SEO?

Moral da história: elabore uma jornada de compra especial para o Dia dos Namorados e considere quem vai tomar a decisão de compra, posteriormente, faça conteúdos que auxiliem sua persona na resolução do problema.

2. Tenha um pop-up temático para a campanha de Dia dos Namorados

Use imagens e linguagem relacionadas a data em seu site! Crie um pop-up de Dia dos Namorados com alguma vantagem para o seu cliente, como:

  • brinde;
  • desconto;
  • amostra grátis.

O pop-up pode redirecionar as pessoas para uma landing page que peça mais dados, tenha promoções ou uma seleção de produtos relacionados com a data.

Observação: dedique um tempo especial para pensar nos textos e CTA da página.

3. Use landing pages temáticas realizar promoções, deixe o romantismo tomar conta

Com o objetivo de gerar leads e aumentar o alcance das suas ações, defina um produto ou, até mesmo, crie um kit de produtos capaz de chamar a atenção dos potenciais clientes.  

Para potencializar ainda mais o alcance da sua campanha, inclua um link de compartilhamento em mídias sociais, para que a pessoa possa compartilhar em suas redes, após a conversão. Esse ponto ajuda a aumentar o número de pessoas alcançadas!

Essa é uma forma de divulgar sua campanha, sem obrigar o lead a fazer muitas ações para participar de uma promoção.

4. Selecione produtos especiais para o Dia dos Namorados e crie um e-mail marketing

Olhe para o Dia dos Namorados do ano anterior e faça uma seleção de produtos mais vendidos ou aqueles que têm maior potencial de vendas, em caso de produtos lançados recentemente.

Após isso, os coloque em um layout de e-mail marketing temático. Aqui, você pode fazer segmentações na sua base de contatos, oferecendo seleções de produtos distintos para diferentes personas.

Já que falamos em e-mail marketing, vamos ver um vídeo com boas práticas para essa estratégia?

#FicaADica: para quem já é cliente, ofereça um benefício extra, como um desconto ou brinde.

5. Tenha as redes sociais como fortes aliadas 

Com banners personalizados e postagens de Dia dos Namorados, seu conteúdo pode ter um bom alcance orgânico! Além disso, patrocinar suas postagens pode impulsionar o alcance das suas ações e acelerar os resultados.

Importante: não se esqueça de fazer uma ótima segmentação do seu público, de modo a aproveitar melhor o investimento.

Conte com a Hubify

Se você precisa de ajuda para destacar as estratégias de Marketing para o Dia dos Namorados, conte com a Hubify, uma agência de marketing digital especializada em automação de marketing, mídia paga, marketing de conteúdo, SEO e social media.

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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