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Notificações por push: quando utilizar na sua estratégia e como a MoEngage pode ajudar

4 minutos de leitura

As notificações por push foram listadas pelo Google como uma forte tendência de marketing, que não deve ser ignorada pelos gestores de marketing.

Hoje em dia, os clientes não gostam de ser incomodados com mensagens ou e-mails indesejados. Assim, esse tipo de notificação funciona como uma boa alternativa, já que funciona com o princípio do marketing baseado nas permissões.

Quanto mais as marcas adotam as notificações por push, mais se torna evidente o quão forte é essa nova tendência.

Veja a seguir o que são e como a MoEngage pode ajudar você a se valer dessa técnica incrível.

O que são Notificações por push?

A notificação por push é uma mensagem curta que aparece no smartphone ou no computador do usuário, levando-o a realizar uma ação.

Se seu cliente é uma pessoa ocupada, ele provavelmente vai se esquecer das ótimas ofertas que você anunciou há alguns dias, ou mesmo do carrinho que abandonou depois de adicionar alguns produtos a ele.

Se você quer que ele se mantenha atualizado com suas ofertas, as notificações por push podem ser uma maneira perfeita de se comunicar. Com a taxa de abertura de e-mail diminuindo cada vez mais, esse tipo de notificação pode ser uma boa maneira das empresas se relacionarem com os consumidores.

A maior vantagem das notificações por push é que elas podem ser cronometradas e até personalizadas. Por exemplo, os clientes que abandonaram o carrinho, receberão notificações de lembretes, enquanto os clientes que não usam o app para fazer compras há muito tempo podem receber ofertas relevantes para eles.

Como separar as notificações por push

As definições para notificações por push. Afinal, podem ser chamados de mensagem acionável, ou mesmo de mensagem rica. Ademais, há pessoas que as chamam de mensagens personalizadas.

Todas essas denominações estão corretas. Contudo, precisam ser divididas da seguinte maneira:

  • enviada por um app ou site para o celular ou computador dos usuários;
  • usada como alerta e mensagem para o usuário em tempo real;
  • pode conter conteúdos de mídia avançada, como imagem, GIF ou vídeo;
  • os conteúdos das notificações podem ser personalizados para direcionar as ações desejadas pelo usuário.

Para que são usadas as notificações por push

As notificações por push podem ser utilizadas de várias formas, confira algumas!

Interagir com seu cliente

Os usuários médios de celular usam cerca de nove aplicativos a cada dia. Para que seus clientes não se esqueçam do seu aplicativo, você deve mantê-los engajados. Assim, as notificações podem ser uma boa opção. Com uma oferta personalizada, um lembrete ou uma notificação relevante, você chama a atenção de seus clientes;

Levar os clientes a fazerem compras na loja

Atualmente, a maioria das pessoas utiliza smartphones para fazer compras físicas. Você pode aproveitar essas oportunidades para enviar uma notificação por push personalizada para aumentar suas vendas físicas;

Retenção de cliente

As notificações por push podem ajudar muito nesse processo. Afinal, uma notificação de integração aos clientes recém-adquiridos pode aumentar muito a retenção dentro de seu app.

Diferenças entre notificações por push da web e do aplicativo

A principal diferença entre uma notificação por push da web e do aplicativo é o alcance de cada uma.

Afinal, não é preciso ter um aplicativo para smartphone para enviar uma notificação para o usuário. Ou seja, você pode enviar notificações pelo computador, tablet ou outros aparelhos.

Já no caso da notificação por push móvel, o usuário precisará instalar o seu app para receber a mensagem.

Conclusão

A notificação por push é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força nos últimos tempos. Na era digital em que estamos, contar com esse tipo de ferramenta é fundamental para alavancar seus negócios e manter sua empresa no mercado em que está inserida.

O marketing digital se faz indispensável, já que hoje em dia, a maioria dos consumidores tem a internet como principal fonte de informações, sugestões e compras. Sendo assim, vale a pena conhecer as tendências e colocá-las em prática no dia a dia e em suas campanhas.

Com a MoEngage, a transição e adaptação a essas novas tecnologias é muito mais suave. Nós contamos com profissionais e soluções de excelência, para melhor atender você.

Como é a parceria da 8D Hubify e MoEngage?

A parceria da 8D Hubify com a MoEngage visa oferecer uma solução completa de personalização da experiência do usuário.

Com a integração, os clientes podem facilmente criar campanhas personalizadas baseadas nos atributos mencionados anteriormente e acompanhar o desempenho em tempo real.

Além disso, a 8D Hubify oferece suporte técnico e consultoria para ajudar os clientes a maximizar o uso da plataforma MoEngage e alcançar seus objetivos de personalização da experiência do usuário.

Acesse o site e conheça a 8D Hubify, para saber o que temos a oferecer para seu negócio hoje!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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