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Saiba como prever a jornada do consumidor e obter insights com a plataforma de engajamento MoEngage

6 minutos de leitura

A MoEngage é uma plataforma de engajamento que atende mais de 1200 marcas em 35 países diferentes. Entre seus grandes diferenciais, está a promessa de uma experiência única na jornada do consumidor.

A plataforma conta com um sistema inteligente que utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento dos usuários e suas interações com a marca. Nela, é possível acompanhar e orquestrar toda a jornada do cliente por meio das otimizações que a plataforma oferece.

Por isso, a MoEngage se denomina como uma plataforma de “Customer Journey Orchestration”. Em outras palavras, uma plataforma de “orquestração” da jornada do cliente. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre o assunto!

O que é Customer Journey Orchestration?

Com a popularização da tecnologia, cresceu entre os consumidores a vontade de se sentir ouvido e, de certa forma, único, em um processo de vendas. Nesse sentido, cresce cada vez mais a comunicação personalizada, e a MoEngage pode ajudar quem quer adotar essa estratégia no negócio!

Isso porque o “Customer Journey Orchestration” ajuda a personalizar todos os caminhos da jornada do consumidor. Essa ferramenta permitirá a criação e automação de campanhas personalizadas, oferecendo experiências únicas aos seus clientes.

Mas como ele funciona? Com base nas interações dos seus clientes com a marca, a ferramenta consegue entender qual o melhor momento para realizar uma abordagem e o melhor canal. Dessa forma, você aumenta suas chances de engajamento com seus consumidores consideravelmente.

Outro diferencial do sistema MoEngage é o “Insights-Led Customer Engagement”, insights capturados instantaneamente a partir da análise de comportamento dos consumidores e interpretação de dados.

Ou seja, a plataforma também traz insights em tempo real sobre a comunicação do seu negócio, tornando o processo de vendas mais claro e preditivo.

Além disso, todo esse caminho de personalização é simples e intuitivo, e oferecem ao consumidor uma comunicação omnichannel. Conheça todas as vantagens dessa tecnologia abaixo!

Vantagens da plataforma de jornada do consumidor

Agora, você já sabe como a MoEngage consegue tornar a jornada do consumidor personalizada e preditiva. Mas no que mais a plataforma se difere?

Abaixo, reunimos os principais motivos para apostar na MoEngage quando o assunto é jornada do consumidor. Confira!

Criação e automação de campanhas

Automatize suas campanhas de marketing com a facilidade da MoEngage. Além de ajudar a construir o caminho da jornada de compra do consumidor, a plataforma também tem ferramentas que vão ajudar no disparo de e-mails, criação e de campanhas e muito mais.

Assim, é possível eliminar o trabalho cansativo e manual, tornando seus funcionários muito mais produtivos com o que realmente importa.

Personalização de relacionamento

Construa a jornada do consumidor com a facilidade traga pelas ferramentas MoEngage. Na plataforma, existem diversas funcionalidades que podem ajudar a melhorar a relação com seu cliente, desde a primeira interação até o pós-venda. Afinal, a personalização da jornada é o grande diferencial da plataforma!

Entre as diversas funcionalidades, podemos citar as principais:

  • integração com ofertas de boas-vindas;
  • personalização para construção de relacionamento 1:1;
  • recursos preditivos para abrir oportunidades de upsell e cross-sell.

Nesse sentido, vale lembrar que essas funções podem ser personalizáveis conforme o momento da jornada de cada cliente. Dessa forma, é possível tornar a comunicação com o consumidor única, mesmo em empresas com milhares de clientes. Interessante, não é mesmo?

Recursos de análise preditiva

Outro grande diferencial da MoEngage na jornada do consumidor são os insights que a ferramenta oferece.

Com os relatórios detalhados da MoEngage, é possível ter uma visão muito mais ampla do negócio e prever possíveis problemas e soluções.

Com os recursos preditivos da MoEngage, seu marketing vai se tornar muito mais otimizado e capaz de superar obstáculos antes mesmo que eles se tornem um empecilho no relacionamento com o seu cliente.

Para isso, é claro, é preciso ter funcionários que acompanham esses resultados e estejam treinados para tomar as decisões certas. Afinal, de nada vale um sistema preditivo se os insights passam despercebidos por toda a equipe.

Teste A/B

Entenda como seu público se comunica e o que funciona na comunicação com seu cliente realizando testes A/B.

O teste A/B funciona da seguinte maneira: sua equipe de marketing cria o mesmo e-mail com dois assuntos diferentes, e envia o assunto 1 para metade da base de e-mails, e o assunto 2 para a outra metade. Dessa forma, é possível analisar qual deles mais engajou seus leads.

A plataforma MoEngage também oferece essa funcionalidade nas campanhas e disparos de e-mails para, assim, entender quais são as comunicações mais assertivas com seu público. Com o sistema, você pode adicionar dois assuntos diferentes para cada e-mail e a plataforma fará os disparos automaticamente.

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Otimização IA

Os recursos de Inteligência Artificial da MoEngage vão ajudar sua empresa a entender a jornada do consumidor e obter uma relação mais profunda com seus clientes.

As funcionalidades de IA da plataforma permitem, além de analisar diferentes jornadas, orientar seus clientes de forma automática em seus próprios caminhos de melhor desempenho.

Ou seja, os seus clientes quase vão criar a jornada do consumidor por si mesmos, com base nas próprias preferências. Do mesmo modo, também é possível otimizar suas campanhas de forma automática, segundo as preferências de seus clientes.

Você pode, por exemplo, criar campanhas baseadas na escolha de canal dos seus leads, prever ações para envolver seus consumidores e gerar mais conversões.

Sem código

As funcionalidades são muitas, mas como funciona a plataforma na rotina de trabalho?

Pois, saiba que essa também não precisa ser uma preocupação do seu negócio! “Arraste e solte” é um dos lemas da MoEngage, pois o sistema não precisa de codificação.

Ou seja, com a MoEngage, você pode criar e personalizar a jornada do consumidor de forma fácil e intuitiva, configurando campanhas em minutos.

Dessa forma, vai ficar mais fácil integrar a plataforma no dia a dia dos seus profissionais, sem precisar de treinamentos exaustivos e funcionários experts em códigos. A plataforma visa por facilidade e rapidez.

Conclusão

Viu só? Com a MoEngage, é possível aproximar o seu cliente da sua empresa e tornar a jornada do consumidor única para cada lead. Com a análise de dados e a Inteligência Artificial, o sistema permite uma visão clara do negócio e, consequentemente, a tomada de decisões embasadas.

Também é possível antecipar as necessidades dos clientes através dos insights preditivos e humanizar a relação entre empresa e consumidor. Tudo isso, usando ferramentas que ajudam a fazer o acompanhamento em tempo real das ações dos usuários nos canais de comunicação.

A 8D Hubify e a MoEngage são parceiras de negócio! Enquanto a MoEngage cuida de personalização da jornada do consumidor, podemos ajudar com conteúdos assertivos e pertinentes que vão ajudar a atrair a sua persona.

Como é a parceria da 8D Hubify e MoEngage?

A parceria da 8D Hubify com a MoEngage visa oferecer uma solução completa de personalização da experiência do usuário.

Com a integração, os clientes podem facilmente criar campanhas personalizadas baseadas nos atributos mencionados anteriormente e acompanhar o desempenho em tempo real.

Além disso, a 8D Hubify oferece suporte técnico e consultoria para ajudar os clientes a maximizar o uso da plataforma MoEngage e alcançar seus objetivos de personalização da experiência do usuário.

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Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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