ActiveCampaign versus Hubspot: qual a melhor opção?

Isabella Villar

5 minutos de leitura

As plataformas de marketing estão inovando e cada vez mais surgem opções para facilitar a rotina desses profissionais. E quando falamos em automação de marketing, isso se torna ainda mais importante. Portanto, vamos fazer uma comparação sobre Activecampaign versus Hubspot, para entender qual é melhor.

Você já tem um palpite? Será que ela vai combinar com o nosso veredito? Acompanhe este artigo e tire todas as suas dúvidas. Boa leitura!

 

Sobre a Hubspot

O HubSpot é uma plataforma de CRM com produtos focados em marketing, vendas, gerenciamento de conteúdo e atendimento ao cliente

Conforme a sua empresa cresce, ele fornece diversos dados conectados, onde você pode construir uma experiência do cliente envolvente.

Para entender como cada recurso funciona, confira a seguir:

 

CRM

A força do Hubspot vem de uma estrutura completa, como plataforma de CRM, independentemente do seu objetivo. Você tem total controle sobre seus contatos, e como gerenciá-los

Crie quantas propriedades personalizadas forem necessárias e use os valores dessas propriedades, para criar listas segmentadas que podem ser usadas em suas campanhas de marketing. 

 

Você também pode obter detalhes personalizados de seus contatos, como informações pessoais e visualizações de páginas da web, assim fica mais fácil segmentar sua lista e alcançar mais clientes. 

Vale lembrar, que a interface de CRM é fácil de navegar para usuários que não são de TI, garantindo que você e sua equipe possam começar rapidamente.

 

Análise de dados

Muitas empresas aproveitam dados externos do HubSpot, para tomar decisões. Os objetos personalizados darão a flexibilidade necessária para importar, armazenar e relatar esses dados. Você pode nomear o objeto, determinar suas propriedades, e decidir em quais outros ele deve ser associado

E não existe período de ajuste, ou qualquer aplicativo novo para descobrir, apenas dados mais completos e eficientes.

 

E-mail Marketing

O Hubspot foi pioneiro na metodologia de criar um software de Inbound Marketing. A partir daí, a empresa criou as melhores ferramentas desse ramo, para ajudar os profissionais de marketing a contar suas histórias.

O editor de e-mail é no modelo “arrastar e soltar”, sendo fácil de utilizar, além de uma variedade de modelos que você pode personalizar, para atender às necessidades específicas de sua marca. 

 

Você também desfrutará de recursos de personalização como tempos de envio inteligentes, testes A/B, segmentação de lista e tokens de personalização, utilizando qualquer informação coletada no CRM do HubSpot gratuito. 

Dessa forma, é possível relatar todos os e-mails, a partir da análise do HubSpot, oferecendo dados internos com percepções profundas sobre o desempenho da sua estratégia.

 

Mídias sociais e anúncios

As ferramentas de mídia social e anúncios da HubSpot oferecem aos profissionais de marketing, a capacidade de gerenciar suas redes sociais e anúncios em um só lugar. Isso significa entender quais de seus contatos se envolveram com postagens específicas, ou clicaram em um anúncio. 

Portanto, isso ajuda a garantir mais possibilidades de segmentação aos profissionais de marketing, que não têm tempo para fazer referência cruzada de contas sociais e seu CRM.

 

Aqui, o primeiro passo é conectar as suas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter) ao HubSpot. Depois, programe as postagens em cada rede, e relate os bons resultados em cada canal. 

Você também pode conectar sua conta do YouTube ao HubSpot, para avaliar como está o engajamento do seu público com os conteúdos de vídeo. Outro ponto positivo é a  ferramenta de monitoramento social, na qual você pode acompanhar tendências específicas, e responder diretamente aos comentários em seus posts no HubSpot.

 

Os preços

Dos 4 principais tipos de serviços que eles oferecem (CRM, Marketing, Vendas, Serviço), existem até 5 planos individuais. Alguns serviços têm menos planos do que outros, mas os nomes e as faixas gerais de preços permanecem semelhantes do início ao fim.

De forma resumida, podemos entender da seguinte forma:

 

Marketing

  • Starter ($25/mês);
  • Professional ($800/mês);
  • Enterprise ($3.200/mês).

 

CRM e vendas

  • Starter ($25/mês);
  • Professional ($250/mês);
  • Enterprise ($1.200/mês).

 

Serviço ao cliente

  • Starter ($25/mês);
  • Professional ($200/mês);
  • Enterprise ($1.200/mês).

 

CMS

  • Professional ($150/mês);
  • Enterprise ($900/mês).

 

Sobre a ActiveCampaign

O ActiveCampaign é uma plataforma de automação da experiência do cliente, que ajuda as empresas a se conectarem e interagirem com os clientes. Ele cria experiências de cliente otimizadas, automatizando diversos processos de marketing, vendas e suporte nos bastidores. 

Em seguida, vamos conhecer a fundo cada funcionalidade que essa plataforma oferece:

 

CRM

O CRM do ActiveCampaign torna mais fácil centralizar seus dados de contato para realizar ações, como notificar sua equipe de vendas, atualizar negócios, criar tarefas e nutrir leads automaticamente

Você também pode segmentar seus contatos com base nos dados que coletou, como via interações de campanha, dados sociais ou atividade do site. Portanto, ao mergulhar no registro de um contato, você pode revisar o seu histórico.

 

O CRM do ActiveCampaign é dividido em contatos (pessoas) e negócios (controle sobre onde um contato está no pipeline de vendas). Assim, você pode criar quantas etapas no pipeline forem necessárias e, em seguida, adicionar negócios individuais (com contatos e membros da equipe atribuídos a eles), conforme surgirem. Por fim, é possível arrastar cada negociação para o próximo estágio, quando ela estiver concluída.

 

Análise de dados

No debate entre ActiveCampaign versus Hubspot, infelizmente esse é um ponto que deixa a desejar. Ele não oferece suporte a objetos personalizados. Além disso, a tecnologia não suporta a integração de objetos personalizados de outras fontes. Qualquer sistema que você construir ficará restrito a objetos padrão, o que significa que conforme você cresce e expande, suas opções serão limitadas.

 

E-mail Marketing

Aqui, você poderá criar formulários de inscrição, conteúdo dinâmico, segmentação de e-mail e testes de divisão, para engajar e nutrir seus contatos. O designer de e-mail também funciona no modo “arrastar e soltar”, permitindo que a configuração da campanha em minutos. 

Ao mesmo tempo, você pode selecionar entre vários modelos de e-mail, ou começar do zero para criar seu próprio design exclusivo. Vale ressaltar, que o editor de e-mail não é um editor de HTML WYSIWYG, então, talvez, seja necessário mexer em certos blocos de edição, e alcançar o design pretendido. 

 

Mídias sociais e anúncios

O ActiveCampaign não oferece uma ferramenta social nativa. Portanto, você não pode postar seu conteúdo de mídia social com a plataforma. Então, se está buscando novos contatos com base em anúncios de leads do Facebook, você pode usar uma integração para unir os dois sistemas. E não se esqueça que também pode adicionar ou remover contatos de sua lista, com base em e-mail e campanhas publicitárias.

 

Os preços

O ActiveCampaign oferece 4 planos, e os preços variam de acordo com seus recursos. Podemos resumir em: Lite (R$ 40/mês), Plus (R$ 185/mês), Profissional (R$ 455/mês) e Enterprise (R$ 965/mês).

 

As principais diferenças entre ActiveCampaign versus Hubspot

As principais diferenças entre as plataformas são:

  • o ActiveCampaign é construído em torno de e-mail marketing, enquanto o Hubspot é baseado em um CRM;
  • o Hubspot oferece um CRM gratuito como tripwire para upsells, enquanto ActiveCampaign não.
  • no Hubspot existem mais visualizações de relatórios robustos;
  • os planos do ActiveCampaign são geralmente mais baratos do que Hubspot;
  • o ActiveCampaign é mais fácil de usar, exigindo menos tempo para aprender do que o Hubspot.

 

O veredito

Com o HubSpot, você pode criar campanhas de e-mail inteligentes que fornecem a cada contato uma experiência personalizada, de acordo com as informações que você coletou no CRM. 

Com mais informações sobre o registro do contato no HubSpot, imagine as possibilidades que surgem quando você deseja criar e-mails personalizados para seus contatos ou utilizá-los no seu processo de vendas?

Esse recurso holístico e completo do HubSpot é o que faz ele se destacar sobre o ActiveCampaign, pois apesar de ser mais caro, você não precisará utilizar várias ferramentas para executar e relatar suas campanhas.

Logo, entre ActiveCampaign versus Hubspot, escolhemos a segunda opção!

 

Curtiu? Essa é uma análise da Hubify, mas se você ainda sentir dúvidas sobre optar ou não pelo ActiveCampaign, indico mais um artigo que pode ser do seu interesse: ActiveCampaign ou RD Station: qual a melhor opção?

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