Não é novidade que o Marketing Digital se tornou essencial no ecossistema de pequenas, médias e grandes empresas. Portanto, é comum surgirem ferramentas para oferecer o melhor serviço nas estratégias, como é o caso da RD Station e ActiveCampaign.
Ambas atuam no segmento de automação de marketing, e oferecem as ações básicas de e-mail marketing, além da criação de landing pages, personalização, entre outros. Porém, cada uma apresenta suas particularidades, vantagens e desvantagens.
Para te ajudar a escolher qual das suas opções combina com a sua empresa, elaboramos um comparativo entre as duas. Continue lendo para conferir!
Sobre a RD Station
A RD Station é uma plataforma de automação de marketing intuitiva, que tem como objetivo ajudar as empresas a obterem melhor ROI sobre os gastos com publicidade digital, utilizando menos programas e ferramentas.
Ou seja, com o software da RD Station baseado em nuvem, os clientes podem rastrear leads, criar páginas de destino, direcionar o tráfego de entrada, distribuir conteúdo, monitorar mídias sociais e muito mais, tudo em um só lugar. Além da tecnologia de fácil utilização, ela também oferece recursos educacionais gratuitos como e-books, webinars, cursos, modelos e serviços de implementação de acompanhamento. Em outras palavras, a plataforma garante que até os clientes mais inexperientes no meio digital podem se tornar especialistas em marketing.
Acima de tudo, vale ressaltar que ela é a ferramenta de Automação de Marketing líder na América Latina!
Como resultado, alguns de seus principais recursos disponíveis são:
- otimização em SEO;
- criação de landing pages;
- estratégias para geração de leads;
- e-mail marketing;
- teste A/B;
- criação de fluxos de automação para nutrição de leads;
- gestão dos contatos;
- lead scoring;
- monitoramento de leads;
- campanhas no Facebook pela ferramenta;
- gestão das redes sociais;
- identificação dos canais de aquisição;
- integração com meios de pagamento e com outros CRM;
- análise de relatórios.
Os planos disponíveis
Quer mais detalhes? Aqui, vamos conhecer o que cada plano pode oferecer!
Light
Em primeiro lugar temos o plano Light, que é indicado para quem está chegando no mercado. Aqui, você pode capturar e engajar os contatos de um jeito fácil. Confira suas vantagens a seguir:
- envio ilimitado de e-mails em todos os planos com até 100.000 contatos;
- sequências de e-mails;
- páginas de captura e pop-ups: capture o contato dos seus leads com páginas de ofertas e pop-ups personalizados;
- importação de contatos para se comunicar via e-mail;
- insira um botão de WhatsApp no seu site para atender seus visitantes mais rapidamente e capture os contatos;
- integrações com e-commerces, CRM, vendas, enriquecimento de dados, mídias sociais e chat;
- R$19 por mês!
Basic
Além das funcionalidades do Light, você vai atrair mais audiência e ter uma visão unificada de seus resultados. Para saber mais, acompanhe os seus diferenciais:
- postagens em redes sociais;
- otimização de SEO: monitore o posicionamento do seu site/blog nos buscadores, com base nas principais palavras-chave do seu negócio;
- análise de funil e canais: analise os resultados de suas campanhas de marketing de forma unificada e entenda qual canal traz mais visitas, leads e clientes;
- R$439 por mês!
Pro
Chegamos no plano mais escolhido, com ele você pode escalar sua operação e obter mais resultados, por meio da automação de marketing. Sabendo disso, fique ligado nos benefícios que esse plano oferece:
- automação avançada: crie uma sequência automática de ações com base nas informações de seus contatos, dessa forma você vai ganhar tempo e entregar a mensagem ideal na hora certa;
- +180 critérios de segmentação: faça segmentações assertivas de acordo com os dados de seus contatos, pontuações de lead scoring, visitas em página, fluxos de automação e outros;
- qualificação automática de contatos: pontue as ações que o lead executa em seu site, fluxos de automação, e-mails e aborde os contatos mais preparados para vender com o Lead Scoring;
- R$839 por mês!
Sobre a ActiveCampaign
A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de experiência do cliente que ajuda as empresas a se conectarem, de forma significativa, com seus clientes. Como resultado, ela cria experiências otimizadas para o cliente, e, consequentemente, automatiza os processos de marketing, vendas e suporte nos bastidores.
Outro ponto de destaque é que ela se preocupa em oferecer um aprendizado de alto nível na entrega e segurança de dados, que vão além das normas do setor. Além disso, é viável apostar na sua acessibilidade entre os dispositivos e navegadores, pois isso oferece diversas dicas, ferramentas e modelos de automação.
Os planos disponíveis
Agora chegou o momento de conhecer as funcionalidades que a plataforma oferece, vamos lá?
Lite
Esse é o plano mais básico da ActiveCampaign, mas que não deixa de ter pontos relevantes. Fique ligado abaixo:
- envio ilimitado de e-mails;
- newsletters;
- formulários de inscrição;
- segmentação;
- monitoramento de sites e eventos;
- geração de relatório de automação e campanha;
- +500 receitas de automação;
- +300 integrações;
- autoresponders de e-mail;
- customer analytics;
- R$40 por mês!
Plus
Enquanto isso, no plano Plus você tem acesso a todas as funcionalidades do Lite, e mais alguns diferenciais como:
- páginas de destino;
- públicos personalizados do Facebook;
- pontuação de contatos;
- marketing via SMS;
- mapa de automações;
- condicional;
- CRM com automação de vendas;
- lead scoring;
- app de CRM no celular.
- nutrição de prospecção por SMS;
- integração com o Salesforce;
- R$185 por mês!
Professional
Chegamos no plano mais popular da plataforma. Confira as vantagens que ele oferece:
- personalização de site;
- envio preditivo;
- conteúdo preditivo;
- atribuição de marketing;
- automações A/B;
- mensagens no site;
- probabilidade de ganho;
- automações A/B;
- R$455 por mês!
Afinal, qual a melhor opção?
Agora que você já conhece as duas soluções, já pode escolher a mais adequada com o seu negócio. Por aqui, ao compararmos as vantagens e desvantagens de ambas, fica nítido que a RD Station sai na frente, por ser também um software de Inbound Marketing completo, com serviço de CRM.
OBS: outro ponto importante é que a ActiveCampaign promete fazer a integração com Salesforce no plano plus, mas na prática, os usuários já alegaram falhas nesse processo. Da mesma forma, é importante mencionar que a plataforma também não apresenta assistência para e-commerce.
Espero que tenha obtido insights valiosos desta leitura para escolher qual plataforma é mais adequada a sua empresa! E se optar pela RD Station, saiba que nós temos um artigo no blog sobre como as ferramentas de automação ajudam a gerar mais leads, clique aqui para conferir!