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Facebook Ads e Marketing de Conteúdo: por que unir as estratégias?

3 minutos de leitura

Você sabia que Facebook Ads e Marketing de Conteúdo podem ser trabalhados juntos? Inclusive, você deve usar essas duas estratégias como complementares no seu plano de marketing para conseguir melhores resultados e, principalmente, mais visitantes e potenciais clientes através da mídia paga.

Continue a leitura do artigo e entenda mais!

Facebook Ads e Marketing de Conteúdo: como trabalhar em conjunto?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia que visa atrair, construir um relacionamento e fidelizar potenciais clientes para o seu negócio. Por outro lado, o Facebook Ads é uma poderosa ferramenta de conversão a um custo expressivamente baixo, quando comparada a outros recursos com a mesma finalidade.

Não adianta você construir uma incrível campanha no Facebook Ads se ela não vai levar o usuário a uma página de destino que seja relevante a ele. Como também, não adianta você produzir um conteúdo rico, inteligente e de qualidade se ele ficar escondido no seu blog sem que ninguém veja.

Quer aprofundar seu conhecimento sobre Marketing de Conteúdo? Confira o vídeo a seguir!

Marketing de Conteúdo: onde ele se encaixa?

Inicie seu trabalho produzindo conteúdos de qualidade para o seu blog. Não se apresse em querer divulgá-lo no Facebook Ads, comece divulgando em canais de forma gratuita, ou seja, em postagens orgânicas. 

Após um tempo, veja quais foram os conteúdos que mais despertaram interesse, aí sim você vai investir o seu dinheiro nesses materiais que, mesmo no orgânico, já lhe deram algum resultado.

Já que estamos falando sobre Facebook Ads, que tal ver um vídeo sobre o assunto?

Com um conhecimento maior do que seu público se interessa, vale arriscar na produção de materiais mais complexos, como e-books, infográficos e vídeos, que têm mostrado um alto valor de conversão e de interesse pelos internautas.

Use seus conhecimentos em produção de conteúdo quando for criar seus anúncios no Facebook Ads. A plataforma é bem intuitiva e fácil de usar, mas possibilita um espaço bastante limitado para texto. Por isso, é importante que esses poucos caracteres sejam bem atrativos.

Facebook Ads: qual a melhor forma de investir?

Sabe por que o Facebook Ads tem se mostrado uma das melhores ferramentas de criação de campanhas pagas? Porque além do custo baixo — e sua possibilidade pré-paga, que gera um melhor controle do orçamento — e de ser a maior rede social do momento, ele ainda tem um poder de segmentação de público incrível.

A segmentação é importante para que você consiga acertar exatamente aquelas pessoas que estão estreitamente relacionadas com o que você está oferecendo. Quanto melhor a sua segmentação, maior é o sucesso da sua campanha.

No Facebook Ads, além das segmentações básicas de público-alvo, também é possível ir muito além, filtrando por características comportamentais, como interesses e páginas visitadas, e também por acontecimentos na vida do usuário, como casamento, nascimento de um filho, conquista de um novo trabalho e mais.

Imagine que você tem um e-commerce de roupas e acessórios para bebês. Com o Marketing de Conteúdo você produz um artigo em seu blog sobre, por exemplo, “Alerta sobre os tecidos que podem provocar alergia nos bebês”. Visto que esse artigo gerou interesse no seu público — e, consequentemente, tráfego orgânico —, você faz um anúncio do Facebook Ads segmentando para que ele seja visto apenas por mulheres que tiveram interesse por assuntos de bebês e que foram mães recentemente.

Viu só como é possível fazer um bom trabalho com o Facebook Ads e Marketing de Conteúdo conquistando novos clientes e aumentando as conversões? Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário no artigo!

Oscar Sigaki
Engenheiro formado pela FEI, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Professor de Pós-Graduação no curso de Marketing Digital na UMC. Já foi responsável pelo marketing de performance em projetos como Vivo, Smiles, Kroton, entre outros. Hoje é sócio e CGO da 8D Hubify.
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