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O que significa ser um parceiro Platinum da HubSpot?

5 minutos de leitura

Há algum tempo a 8D Hubify vem construindo conhecimento sobre a utilização, configuração e implementação do HubSpot. E, em 2021, tivemos o prazer de nos tornarmos parceiros Platinum da ferramenta.

O HubSpot apresenta-se como uma plataforma totalmente intuitiva, fácil de usar e com a capacidade de suportar processos comerciais extensos e complexos. Sem contar que a presente ferramenta possibilita que as operações de marketing, vendas e customer success ocorram em um único local, evitando gargalos e perdas de informações.

Quer saber mais sobre o HubSpot, o que significa ser um parceiro Platinum e quais as vantagens de trabalhar com um parceiro dessa ferramenta? É só continuar a leitura!

O que é o HubSpot?

De maneira geral, o HubSpot é uma empresa que usa tecnologia e a metodologia Inbound para modificar a forma como as organizações desenvolvem estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente, de modo a assegurar os melhores resultados para seus negócios.

Essa é uma plataforma all-in-one composta por cinco hubs: CRM, Marketing, Vendas, Serviços e Operações, incluindo um CMS.

O que isso significa? Cada hub dá às organizações a capacidade de gerenciar diferentes processos da empresa com facilidade e eficiência. Todas as informações necessárias para tomar decisões estratégicas em processos de marketing, vendas e atendimento ao cliente se interligam perfeitamente em um único ambiente intuitivo e de fácil acesso.

Qual o significado de ser um parceiro HubSpot?

Por compor o time de parceiros HubSpot, a 8D Hubify é uma empresa certificada para implementar e configurar a ferramenta, ajudando seus clientes a otimizarem as operações de marketing, vendas e customer success com apoio da tecnologia.

Ainda, a 8D Hubify é informada antes de outras organizações não parceiras sobre mudanças, atualizações e benefícios, tendo a chance de providenciar que as inovações do mercado sejam implementadas pelos clientes e contribuam para que os mesmos se posicionem à frente dos concorrentes, com maior vantagem competitiva.

Como funciona o Programa de Parceiros HubSpot?

Também chamado de Solutions Partner Program, o programa de parceiros HubSpot é uma parceria de relacionamento que apoia e reconhece empresas que acreditam na implementação, configuração e gestão do HubSpot como parte de seu portfólio de soluções e serviços.

Para se tornar um parceiro HubSpot, a organização precisa atender a inúmeros critérios pré-estabelecidos, passar por treinamentos e certificações, com o intuito de executar os serviços nos mais altos padrões internacionais da HubSpot.

Hoje, a HubSpot trabalha com quatro níveis de parceiros, são eles:

  • Gold;
  • Platinum;
  • Diamante;
  • Elite.

Como funciona cada nível do programa?

As empresas parceiras podem aumentar ou diminuir de categoria duas vezes por ano, já que os níveis dos parceiros HubSpot são avaliados com essa periodicidade.

Vale ressaltar que os níveis são calculados pela combinação de algumas variáveis, como: 

  • receita recorrente mensal (MRR) adquirida e gerenciada;
  • retenção;
  • engajamento no software;
  • sucesso do cliente.

Veja mais sobre cada uma das categorias. Acompanhe!

Gold

Esse é o primeiro nível que um parceiro HubSpot conquista, quando atinge a marca de US$ 3.000 de MRR. Até 2020, havia ainda um nível anterior a esse, o Silver, que acabou sendo descontinuado pelo programa. 

Platinum 

Já os parceiros Platinum HubSpot, como a 8D Hubify, conquistam o selo quando atingem a marca de US$13.000 de MRR gerenciado. Aqui, os parceiros podem tirar proveito de alguns benefícios como sessões individuais com a equipe de suporte HubSpot.

Diamond

O nível Diamond é o mais antigo entre as atuais categorias do Programa de Parceiros HubSpot. Nesta categoria, os parceiros precisam ter um MRR gerenciado mínimo de US$49.000 e, semelhante aos parceiros Platinum, também têm acesso a sessões individuais com a equipe de suporte HubSpot e a possibilidade de fazer guest posts no blog da marca. 

Elite

O nível Elite é o mais novo e exclusivo. As empresas conquistam este nível quando gerenciam a partir de US$ 150.000 em receita mensal. 

Além disso, os parceiros Elite têm mais suporte da HubSpot, incluindo um arquiteto de soluções para ajudar com estratégia, negócios e software. Sem mencionar que a equipe executiva dos parceiros Elite é convidada a passar um dia nos escritórios da HubSpot e têm participação garantida na conferência anual da HubSpot em Boston. 

Vantagens de contar com um parceiro HubSpot 

Melhor experiência do usuário

O HubSpot se mostra como uma ferramenta intuitiva e amigável. O layout simples e a navegação intuitiva contribuem para reduzir a curva de aprendizado dos novos usuários e favorecem a adesão de toda a equipe. 

Equipe certificada

A 8D Hubify tem uma vasta gama de certificações HubSpot, o que nos permite configurar e orientar a utilização do software com mais conhecimento, assertividade e confiança, de modo a maximizar o retorno sobre o investimento na plataforma.

Facilidade de ferramentas e recursos

O HubSpot disponibiliza uma grande variedade de ferramentas e recursos para gerenciar todo o funil de vendas, desde os estágios iniciais da jornada de compra até a conversão em vendas e gestão do relacionamento com clientes.

Já que falamos em funil de vendas, que tal ver como ter um eficiente?

E, com o hub de marketing, é possível criar landing pages de conversão, réguas de nutrição automáticas, disparos de e-mail marketing, campanhas pagas em mídias digitais, entre outras ações para potencializar a atração e captação de leads.

Crescimento das taxas de conversão

Com o conceito all-in-one do Hubspot é possível ter mais controle e visibilidade do funil de vendas e da jornada do cliente.

Ao centralizar as operações de marketing, vendas e customer success em uma única ferramenta, o Hubspot permite monitorar a trajetória dos leads e as métricas do funil, reconhecer gargalos na operação e dando subsídio para a tomada de decisões estratégicas para melhoria de performance.

E aí, quer conhecer melhor o HubSpot ou aprimorar a sua experiência com a plataforma? Entre em contato com a 8D Hubify e agende uma avaliação gratuita para mostrarmos como otimizar os resultados de negócio com a plataforma!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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