O mundo dos negócios está cada vez mais concorrido, com novas ferramentas que prometem impulsionar as vendas e obter o diferencial ideal para conquistar seu público. No caso das startups isso é intensificado já que é um modelo novo em um mercado bastante aquecido.
Assim, o Programa HubSpot para Startups surge com a premissa de ajudar essas empresas a se adaptarem mais rápido aos moldes da concorrência, para obter uma vantagem competitiva com o marketing — o que é muito válido, já que um dos valores das startups é promover a inovação.
Pensando nisso, elaboramos este artigo para explicar o que é o HubsPot for Startups, suas características e vantagens. Boa leitura!
Programa HubSpot for Startups
Ele foi criado com intuito de desenvolver o crescimento ágil de novas empresas, durante as etapas iniciais com metodologias de marketing para expandir as vendas. Alguns dos principais serviços envolvem o acesso aos treinamentos e cursos específicos da HubSpot Academy, além de integrações a mais de 300 ferramentas.
A HubSpot entende os desafios que os fundadores de startups passam, quando se trata de obter sua marca e produtos com a atenção necessária. Sendo assim, o programa visa fornecer às startups orientações e ferramentas para capacitar os empreendedores.
Quais são os serviços oferecidos?
Aqui, vamos apresentar as principais funcionalidades que o programa agrega a sua marca. Acompanhe!
Recursos educacionais
Você terá acesso a conteúdos, masterclasses, treinamentos e suporte 24 horas por dia, para que a sua startup obtenha mais leads, com agilidade. Além disso, você terá suporte de classe mundial dos especialistas da HubSpot e uma experiência de integração sobre a inicialização, durante os primeiros 30 dias.
Software profissional
A HubSpot é um conjunto completo de software para marketing, vendas e atendimento ao cliente, com um CRM gratuito em sua essência.
Plataforma Integrada Para Startups
Fornece acesso a mais de 300 integrações, incluindo Stripe, Zapier e muito mais. Eles se integram ao HubSpot, para que você possa ampliar seus recursos e expandir a empresa, rapidamente.
Imagine que a sua empresa faça eventos utilizando a Eventbrite e precise colocar as informações dos participantes no HubSpot, isso será possível com uma integração. Para conferir quais integrações estão disponíveis, basta acessar o Marketplace da HubSpot.
Qual a categoria adequada para a minha startup?
O programa atribui duas modalidade de uso, de acordo com as expectativas de cada empresa. Confira!
Startups em estágio inicial
Aqui, os principais requisitos para estar de acordo são:
- ter no mínimo 12 meses de empresa, depois de passar por uma incubadora ou aceleradora parceira da HubSpot;
- contar com menos de US$ 1 milhão em financiamento;
- contar com menos de US $ 1 milhão de receita;
- menos de 10.000 contatos;
- não é um cliente HubSpot já existente;
- não ser uma agência de marketing.
Série A Startups
Nesse caso, os critérios necessários são:
- ter recebido financiamento de uma das firmas de capital de risco da HubSpot, dentro de 6 meses a partir da data do procedimento;
- não ter limite de financiamento ou valor da receita;
- fornecer os documentos da SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos) ou alguma prova que mostre a data de financiamento.
Como funcionam os pacotes?
Utilize a calculadora da HubSpot para avaliar qual pacote é o mais adequada com as expectativas da sua empresa.
A seguir, confira como são os pacotes ofertados.
Marketing
- atrair mais tráfego direcionado para suas páginas;
- converter visitantes em leads qualificados;
- fechar negócios com menos esforço;
- satisfaça os clientes para maximizar o valor.
Pacote de Crescimento
- contatos, dados do cliente, painéis e relatórios — tudo em um só lugar;
- acompanhe o funil de marketing e vendas inteiro;
- faça entregas sem falhas e com agilidade;
- personalize a sua abordagem desde o primeiro contato, até a venda final.
Vendas & CRM
- descubra mais leads em menos tempo;
- abra seus e-mails e atenda às dúvidas de clientes;
- realize mais reuniões e concretize bem os negócios;
- concentre-se nas ofertas certas e alcance seus objetivos.
Quais são as vantagens de adquirir o programa?
Apesar de existirem diversas plataformas para otimizar as estratégias e o crescimento de startups, o Programa HubSpot para Startups ainda se destaca. Entenda o porquê!
Integração e treinamento
Uma prática que pode ser muito bem utilizada é em relação ao treinamentos para funcionários, investir nessa área é de extrema importância, já que impulsiona o engajamento dos colaboradores e consolida a cultura da empresa, resultando em efeitos positivos na produtividade.
Portanto, com o Programa HubSpot para Startups você tem acesso a diversos cursos para desenvolver a qualificação necessária, que influencie nas melhores performances de funcionários.
Com certificações, sua empresa ganha notoriedade no mercado para atrair mais clientes, já que vão confiar na capacidade técnica da equipe.
Preços especiais de inicialização
Para obter os serviços, os valores variam de acordo com a categoria em que sua empresa está inserida, como já foi explicado anteriormente. As startups que atingiram mais de US$ 2 milhões em financiamento até a Série A, são elegíveis para 50% de desconto em seu primeiro ano e 25% nos anos seguintes.
Já no caso daquelas com menos de US$ 2 milhões em financiamento têm direito a 90% de desconto no primeiro ano, 50% no segundo e 25% nos próximos anos.
Cresça junto com o HubSpot
Uma das razões pelas quais o programa da HubSpot é ótimo para startups é o fato da plataforma poder crescer com sua empresa. Isso significa que você pode iniciar com uma assinatura simples, com menos recursos, para futuramente tornar os níveis de assinatura mais avançados à medida que as necessidades da sua empresa crescem.
Quando sua equipe e o orçamento começam a aumentar, o uso do HubSpot também cresce, assim, você saberá quando é o momento de impulsionar o nível de assinatura. Isso também ocorre quando você atinge os limites de capacidade, ou percebe que existem recursos adicionais necessários ou desejáveis, que só podem ser acessados em um nível superior.
Esperamos que este artigo tenha sido útil e tirado suas principais dúvidas sobre o Programa HubSpot para Startups.
Para obter um serviço completo, além da plataforma ideal, vale a pena contar com uma agência especializada em marketing digital como a Hubify. Que tal falar com um de nossos especialistas?