Os melhores cursos de Marketing Digital para fazer!

Isabella Villar

6 minutos de leitura

A falta de treinamentos, geralmente, é um dos principais motivos da baixa produtividade nas empresas. Assim, se você é um gestor que pretende investir na capacidade do seu time, ou é um profissional que busca aumentar o conhecimento por conta própria, existem alguns cursos de marketing digital que podem te ajudar.

Afinal, quando um colaborador se sente engajado com aquele conhecimento, certamente, isso vai refletir no seu cotidiano, ao entregar um desempenho melhor.

Então, aproveite este artigo e identifique o curso que mais atende às suas necessidades. Boa leitura!

A importância de aprimorar o conhecimento

O cenário de marketing digital é dinâmico, e surgem diversas tendências e tecnologias. Portanto, para ter sucesso com esse ritmo acelerado, você precisa estar por dentro das novidades.

Ainda que você seja um especialista em determinada estratégia, daqui a alguns meses, a chance dessa metodologia mudar é alta. Dessa forma, o aprendizado pode ajudar a alcançar e criar novos objetivos

O conhecimento gera entusiasmo para aprender mais, e isso pode levar a uma visão mais ambiciosa. Portanto, saiba que as estratégias vão evoluir, o algoritmo do Google receberá atualizações, e você precisa acompanhar essas mudanças, para se manter no mercado. 

Outro ponto importante é colocar o cliente no centro, pois é comum surgirem novidades no comportamento do consumidor, e você precisa atender às suas expectativas, como um profissional de marketing.

Motivos para fazer cursos de Marketing Digital 

Ter cursos nessa área pode ser útil em muitos contextos e para diferentes profissionais em momentos distintos da carreira. No caso dos empreendedores, o “boom” da internet trouxe consigo a oportunidade de alavancar os negócios

Entretanto, para que isso ocorra da melhor maneira é necessário saber como se dá o funcionamento do marketing digital e entender como aplicá-lo à sua empresa. 

Além disso, existem outros objetivos importantes que podem ser atingidos ao se fazer cursos nessa área. Confira!

Ter um direcionamento de aprendizado 

Optar por fazer um curso de marketing digital pode trazer um panorama completo desse mercado tão amplo, o que gera economia de tempo, já que o direcionamento de aprendizado é dado no início de cada curso. 

Atualização do conhecimento 

Além de ser um diferencial no currículo de profissionais como gestores, analistas e consultores, cursos de marketing digital são um recurso valioso para capacitação e atualização pessoal. 

Trilhar novos caminhos 

Para quem está passando por uma transição de carreira ou está no momento de escolher uma profissão, a área de marketing digital surge como uma boa oportunidade. Nesse contexto, fazer cursos online é uma ótima forma de se preparar para o mercado de trabalho.

Os melhores cursos online para cada área

Existem vários cursos online para quem deseja aprender. Felizmente, você pode escolher entre diferentes categorias, níveis e optar pela gratuitidade.

Assim, sabemos da importância de ter um diploma universitário, porém se você já tem experiência no mercado, saiba que optar pelos cursos online acaba sendo a melhor opção. Isso acontece devido a praticidade no ensino, para assistir as videoaulas de onde quiser e no horário que preferir, além de ser um formato de ensino que recebe as atualizações mais rápidas.

Marketing de conteúdo

Produção de Conteúdo para Web – Rock Content

No primeiro curso da nossa lista, temos uma indicação 100% gratuita, para você que trabalha com a criação de conteúdo. Para isso, você aprenderá técnicas de:

  • copywriting;
  • escaneabilidade;
  • pesquisa de palavras-chave.

O curso tem carga horária de 2h30min.

WordPress na Prática – Rock Content

Nesse curso, você aprenderá como utilizar um dos CMS mais utilizados por profissionais de marketing em todo o mundo, e como transformá-lo em uma máquina de gerar leads. Aqui, você vai saber como criar páginas, posts e menus personalizados, além de como obter melhores resultados em SEO.

O curso tem carga horária de 1 hora.

Blogs Corporativos – Rock Content

Ter um blog é uma maneira poderosa de aumentar o conhecimento sobre sua marca, adquirir novos clientes e gerar autoridade. Portanto, aqui você descobrirá como criar o seu próprio blog, as melhores práticas para produzir conteúdos e como otimizá-los para os mecanismos de busca. 

O curso tem carga horária de 5 horas.

Fundamentos de SEO – Alura

Além de saber como colocar um blog no ar, também é fundamental entender o funcionamento do Google e seus mecanismos de busca. Assim, neste curso, você irá aprender como otimizar um site ou blog para melhorar o rankeamento nos buscadores. 

O curso tem carga horária de 2 horas de vídeos. 

Social Media

Gestão de Mídias Sociais – Rock Content

As mídias sociais são uma das principais estratégias do marketing digital. Entre os seus benefícios, podemos destacar o compartilhamento de conteúdo, interação social e troca de informações. Assim, você vai adquirir conhecimentos sobre como fazer uma gestão eficiente de diferentes mídias sociais, para consolidar a sua marca no mercado.

O curso tem carga horária de 3 horas.

Marketing Pessoal no LinkedIn – Rock Content

O LinkedIn é a principal rede profissional do mundo, mas muitas pessoas não sabem usufruir dos benefícios que essa plataforma oferece. Então, este curso serve para ensinar como explorar a rede social, para se posicionar como autoridade no seu nicho de mercado, com conteúdos relevantes.

O curso tem carga horária de 1h 30min.

Marketing no Instagram – Rock Content

Entre as principais redes sociais, o Instagram é a que mais cresce atualmente. Portanto, ter um perfil da sua empresa, não é mais um diferencial, e sim algo indispensável. Aqui, você pode aumentar a visibilidade da sua marca, além dos recursos que permitem a venda direta no aplicativo. Inscreva-se e saiba como se tornar uma vitrine para seus produtos e serviços.

O curso tem carga horária de 2 horas.

Mídias Sociais: Estratégias para engajar o público  – Alura

De nada adianta ter uma rede social e não conseguir atingir o tão sonhado engajamento com o público, não é mesmo? Para te ajudar com essa questão, o curso de mídias sociais da Alura te ensinará:

  • dicas sobre as redes mais usadas;
  • diretrizes de conteúdo para todos os casos;
  • como mensurar os resultados das suas ações.

O curso tem carga horária de 2 horas. 

Automação de Marketing

E-mail Marketing – Rock Content

Se você ainda pensa que o e-mail marketing está ultrapassado, talvez esteja na hora de rever seus conceitos. Afinal, ele é um dos canais de marketing digital que oferece melhor retorno sobre o investimento. Dessa forma, você vai aprender desde a criação de uma lista de e-mails até os processos mais técnicos, que vão garantir o sucesso da sua estratégia.

O curso tem carga horária de 5 horas.

Inbound Marketing – Hubspot

Entre os principais cursos de marketing digital, esse é um que merece destaque. Aprenda técnicas de Inbound Marketing que vão desde a criação de conteúdo até a promoção social, conversão e promoção de leads. Ao final deste curso, você estará no caminho certo para construir sua estratégia, para fidelizar leads.

O curso tem carga horária de 4 horas.

Conversion Rate Optimization (CRO) – Rock Content

Em outras palavras, a otimização da taxa de conversão é um fato essencial no seu negócio, e mesmo que você utilize diversos canais digitais, provavelmente, a transição de lead para cliente deve passar pelo seu site. Sabendo disso, aqui você aprenderá a implementar suas melhores práticas, para melhorar o desempenho do site e aumentar as vendas. 

O curso tem carga horária de 2 horas.

Marketing Inicial para Agências – RD Station

Com os aprendizados trazidos por esse curso fica mais fácil visualizar a importância de se aplicar estratégias de Inbound Marketing em seu trabalho. Dessa forma, é possível escalar cada vez mais seus resultados. 

O curso tem carga horária de 2 horas. 

Design

Design Gráfico e Visual de Alto Nível – Udemy

Aqui está o seu guia para criar peças visuais, ao nível das grandes agências e estúdios, além de aprender como diferenciar o design gráfico profissional, de um material amador. Com este curso, você terá a base necessária para lidar com o processo de matte paiting no Photoshop, para criar artes gráficas que encantarão seus clientes.

O curso tem carga horária de 11 horas.

Chora PPT – Perestroika

Esse curso ensina como criar apresentações memoráveis e de impacto, com foco em conceitos úteis em diversas plataformas. A partir dessa aprendizagem, você vai dominar os aspectos que envolvem a criação de uma apresentação, para transformar os slides em uma história com início, meio e fim.

O curso tem carga horária de 8 horas.

UI Design Avançado – Origamid

Apesar de ser avançado, ele também é indicado para iniciantes, pois ensina todas as etapas desde o zero. Faça sua matrícula e adquira um material completo sobre:

  • grid;
  • cores;
  • tipografia;
  • espaçamento;
  • elementos da web.

Em seguida, você vai dominar a técnica de UI Design, de uma vez por todas. 

O curso tem carga horária de 55 aulas em HD e 15 horas de Vídeo.

Branding – Rock Content 

A partir das aulas deste curso você aprenderá como criar uma identidade única para marcas, a fazer a gestão da imagem e mensurar os resultados de suas estratégias de Branding.

O curso tem 2 horas e 30 minutos.

Mídia Paga

Mensuração de resultado com Google Ads – Google Skillshop

Demonstre sua capacidade de medir e otimizar o desempenho dos anúncios, por meio das soluções do Google Ads. Os usuários certificados vão te mostrar que podem entender as métricas importantes, e transformá-las em insights valiosos para melhorar o desempenho da plataforma de anúncios, causando impacto no seu negócio.

O curso tem carga horária de 4,7 horas.

Shopping Ads- Google Skillshop

Esse é um dos cursos de marketing digital que vale a pena ficar atento, para impulsionar suas habilidades no uso e otimização de anúncios do Shopping. Os usuários certificados também obtêm conhecimento sobre como criar e otimizar campanhas do Shopping, que maximizam o alcance e as conversões.

O curso tem carga horária de 4,7 horas.

Marketing no Facebook – Rock Content

O Facebook é, sem nenhuma dúvida, a rede social mais importante da atualidade. Somente no Brasil, ela conta com mais da metade da população brasileira. Portanto, nesse curso você aprenderá como migrar o seu negócio para o Facebook, o que vai ajudar a conquistar mais leads e transformá-los em clientes, com ferramentas como fanpages e anúncios.

O curso tem carga horária de 4h30min.

Criação de Anúncios – Facebook

Após migrar seu negócio para a rede social, é importante saber como fazer os famosos anúncios. Esse curso te ensinará como criar, publicar e comprar anúncios na família de aplicativos e serviços do Facebook.(Facebook, Instagram, Messenger ou Audience Network). 

O curso tem carga horária de 35 minutos. 

Espero que esse artigo tenha sido útil para você encontrar os melhores cursos de marketing digital, e crescer cada vez mais. E, para dar continuidade ao assunto, recomendo que leia o nosso artigo especial sobre o Curso de Inbound Marketing da Hubspot!

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