Saiba tudo sobre o Programa HubSpot para Startups

Fabio Duran

Fabio Duran

Cofundador e CEO da Hubify. GDista, apaixonado por economia comportamental e vendas. Advogado formado pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas e Gestão de Projetos pela Universidade da Califórnia.

4 minutos de leitura

O mundo dos negócios está cada vez mais concorrido, com novas ferramentas que prometem impulsionar as vendas e obter o diferencial ideal para conquistar seu público-alvo. Assim, o Programa HubSpot para Startups surge com a premissa de ajudar as empresas a se adaptarem mais rápido aos moldes da concorrência, para obter uma vantagem competitiva com o marketing e BI.

Tudo isso é muito válido para as startups, já que elas são um modelo novo de mercado que já está bastante aquecido, e com foco na inovação.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para explicar sobre o programa, suas características e vantagens. Boa leitura!

Programa HubSpot for Startups

Ele foi criado com intuito de desenvolver o crescimento ágil de novas empresas durante as etapas iniciais, com metodologias de marketing para expandir as vendas.

Alguns de seus principais serviços envolvem o acesso aos treinamentos e cursos específicos da HubSpot Academy, além de integrações com mais de 300 ferramentas.

Dessa forma, a HubSpot entende os desafios que os fundadores de startups passam quando se trata de criar uma marca e ganhar a atenção necessária com seus produtos/serviços. Sendo assim, o programa ajuda com orientações e ferramentas para que as startups capacitem os seus empreendedores.

Quais são os serviços oferecidos?

Aqui, vamos apresentar as principais funcionalidades que o programa agrega à sua marca. Acompanhe!

Recursos educacionais

Você terá acesso a conteúdos, masterclasses, treinamentos e suporte 24 horas por dia, para que a sua startup conquiste mais leads com agilidade. Além de ter um suporte de classe mundial dos especialistas da HubSpot, e uma experiência de integração sobre a inicialização, durante os primeiros 30 dias.

Software profissional

A HubSpot é um conjunto completo de software para marketing, vendas e atendimento ao cliente, com um CRM gratuito em sua essência.

Plataforma Integrada Para Startups

Ela fornece acesso a mais de 300 integrações, incluindo Stripe, Zapier e muito mais. Eles se integram ao HubSpot, para que você possa ampliar seus recursos e expandir a empresa rapidamente.

Imagine que a sua empresa faça eventos utilizando a Eventbrite e precise colocar as informações dos participantes no HubSpot, isso será possível com uma integração. Para conferir quais integrações estão disponíveis, basta acessar o Marketplace da HubSpot.

Qual a categoria adequada para a minha startup?

O programa atribui duas modalidades de uso, de acordo com as expectativas de cada empresa. Confira!

E-book BI

Startups em estágio inicial

Aqui, os principais requisitos para estar de acordo são:

  • ter no mínimo 12 meses de empresa, depois de passar por uma incubadora ou aceleradora parceira da HubSpot;
  • contar com menos de US$ 1 milhão em financiamento;
  • contar com menos de US $ 1 milhão de receita;
  • menos de 10.000 contatos;
  • não é um cliente HubSpot já existente;
  • não ser uma agência de marketing.

Série A Startups

Nesse caso, os critérios necessários são:

  • ter recebido financiamento de uma das firmas de capital de risco da HubSpot, dentro de 6 meses a partir da data do procedimento;
  • não ter limite de financiamento ou valor da receita;
  • fornecer os documentos da SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos) ou alguma prova que mostre a data de financiamento.

Como funcionam os pacotes?

Em primeiro lugar, utilize a calculadora da HubSpot para avaliar qual pacote é o mais adequado com as expectativas da sua empresa. A seguir, confira como são os pacotes ofertados.

Marketing

  • atrair mais tráfego direcionado para suas páginas;
  • converter visitantes em leads qualificados;
  • fechar negócios com menos esforço;
  • satisfaça os clientes para maximizar o valor.

Pacote de Crescimento

  • contatos, dados do cliente, painéis e relatórios — tudo em um só lugar;
  • acompanhe o funil de vendas e marketing inteiro;
  • faça entregas sem falhas e com agilidade;
  • personalize a sua abordagem desde o primeiro contato, até a venda final.

Vendas & CRM

  • descubra mais leads em menos tempo;
  • abra seus e-mails e atenda às dúvidas de clientes;
  • realize mais reuniões e concretize bem os negócios;
  • concentre-se nas ofertas certas e alcance seus objetivos.

Aproveitando que estamos falando sobre CRM, veja um vídeo sobre o assunto!

Quais são as vantagens de adquirir o programa?

Apesar de existirem diversas plataformas para otimizar as estratégias e o crescimento de startups, o Programa HubSpot para Startups ainda se destaca. Entenda o porquê!

Integração e treinamento

Um benefício que pode ser bem utilizado são os treinamentos para funcionários, uma vez que investir nessa área é de extrema importância, pois impulsiona o engajamento dos colaboradores e consolida a cultura da empresa, resultando em efeitos positivos na produtividade.

Portanto, com o Programa HubSpot para Startups você tem acesso a diversos cursos para desenvolver a qualificação necessária, que influencia nas melhores performances dos funcionários.

Com certificações, a sua empresa ganha notoriedade no mercado para atrair mais clientes, já que vão confiar na capacidade técnica da equipe.

Preços especiais de inicialização

Para obter os serviços, os valores variam de acordo com a categoria em que sua empresa está inserida, como já foi explicado anteriormente. As startups que atingiram mais de US$ 2 milhões em financiamento até a Série A, são elegíveis para 50% de desconto em seu primeiro ano e 25% nos anos seguintes.

Já no caso daquelas com menos de US$ 2 milhões em financiamento têm direito a 90% de desconto no primeiro ano, 50% no segundo e 25% nos próximos anos.

Cresça junto com a HubSpot

Uma das razões da HubSpot ser ótima para Startups é o fato da plataforma poder crescer com a sua empresa. Isso significa, que você pode iniciar uma assinatura simples, com menos recursos, para futuramente tornar os níveis de assinatura mais avançados à medida que as necessidades da sua empresa crescem.

Quando sua equipe e o orçamento começarem a aumentar, o uso do HubSpot também vai crescer. Assim, você saberá quando é o momento de impulsionar o nível de assinatura. Isso também ocorre quando você atinge os limites de capacidade, ou percebe que existem recursos adicionais necessários ou desejáveis, ​​que só podem ser acessados em um nível superior.

Dessa forma, esperamos que este artigo tenha sido útil e tirado suas principais dúvidas sobre o Programa HubSpot para Startups. E se você quiser um serviço completo, além da plataforma ideal, vale a pena contar com uma agência especializada em marketing digital como a Hubify. Então, que tal falar com um de nossos especialistas?

Ouça nosso Podcast!

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