RD Station Marketing: tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta!

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Publicitária e Pós-Graduada em Gestão de Marketing pela Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal, é apaixonada pela comunicação e todas as suas nuances. Atualmente faz parte do time de conteúdo da Hubify.

4 minutos de leitura

É impossível pensarmos em automação de marketing sem pensar nas ferramentas que nos ajudam a colocá-lo em prática. E uma das ferramentas mais completas do mercado atual é o RD Station Marketing!

Usando a tecnologia para automatizar os processos do marketing digital, a ferramenta integra as principais ações que ajudam a traçar uma estratégia de marketing de alta performance, por exemplo.

Mas afinal, qual o diferencial do RD Station Marketing que o fez se tornar uma das principais ferramentas de automação de marketing da América Latina?

Neste artigo, vamos responder essa pergunta e ainda contar tudo o que você precisa saber sobre o RD Station Marketing. Continue a leitura!

Afinal, o que é a ferramenta RD Station Marketing?

Em primeiro lugar, o RD Station Marketing é um software para automação em marketing digital e vendas, que integra os principais recursos para realizar as principais ações de marketing em um único local.

Além disso, essa ferramenta foi desenvolvida pela empresa brasileira Resultados Digitais, uma das precursoras do Inbound Marketing no Brasil, que fornece softwares para ações de marketing e soluções de educação para a mesma área de mercado.

Já que falamos em Inbound Marketing, que tal ver um vídeo sobre o assunto?

A lista de recursos que o RD Station Marketing traz é grande, os principais são:

  • CRM;
  • lead scoring;
  • lead tracking;
  • fluxos de nutrição;
  • relatórios de campanhas;
  • gestão de mídias sociais;
  • automação de marketing;
  • busca de palavras-chave;
  • envio de e-mail marketing;
  • segmentação de base de leads;
  • criação e publicação de Landing Pages.

Quais as principais funcionalidades do RD Station Marketing?

A ferramenta foi pensada justamente para que fosse fácil planejar uma estratégia para atrair visitantes, convertê-los em leads qualificados e se relacionar ao longo da jornada de compra.

Por isso, o RD Station Marketing usa como base o funil de vendas, sendo organizado em seções correspondentes, que são:

  • dashboard;
  • atrair;
  • converter;
  • relacionar;
  • analisar.

Cada uma dessas sessões conta com funcionalidades e possibilidades diferentes, para que seja possível abranger o prospect em todas as etapas do funil.

E para entender melhor como a ferramenta funciona, é fundamental se aprofundar em cada uma delas. Vamos lá!

Dashboard

O Dashboard funciona como o painel principal da ferramenta. Além disso, com ele você terá acesso a um resumo dos resultados das ações que estão sendo desenvolvidas pela empresa.

Nele você vai encontrar recursos como: o número de visitantes em suas páginas, número de leads, vendas geradas, páginas mais acessadas do seu site, últimas conversões de leads e dados do seu último e-mail marketing enviado, por exemplo.

Nesse painel também é possível filtrar o período de visualização dos dados. Então, caso você queira ver os dados dos meses anteriores, basta selecionar o período desejado e fazer análises e comparações sobre suas ações.

Complemente seus conhecimentos com o vídeo a seguir!

Atrair

Dentro da sessão Atrair, será possível gerenciar todas as ações que possuem foco em trazer o visitante até sua empresa. Alguns exemplos são: postagens em mídias sociais, anúncios, vitrine virtual, Facebook Leads AD, painel de palavras-chave e otimização do SEO das suas páginas.

Quer saber como conquistar a primeira posição do Google com SEO? Confira o vídeo a seguir!

Dessa forma, clicando em cada uma dessas opções, você será redirecionado para uma página específica onde poderá configurar e personalizar cada ação de atração para o seu público.

Converter

Já na aba Converter, todas as ações são, obviamente, focadas na conversão de seus visitantes. É aqui que você conseguirá criar landing pages, formulários, pop-up, campos personalizados e até botões de Whatsapp.

Infográfico 5 itens e-mail marketing

Vale lembrar que a própria ferramenta já disponibiliza uma imensa variedade de templates para a criação das ações, mas que também são completamente personalizáveis para ficar com a identidade da sua empresa.

Relacionar

Aqui, todas as opções são focadas no relacionamento com os seus leads. Nessa aba você terá acesso à ações de e-mail marketing, segmentação dos contatos, automação de marketing, base de leads, lead scoring e lead tracking.

Aproveite para entender mais sobre o lead scoring!

É importante ficar atento, já que o lead scoring e lead tracking, são funcionalidades exclusivas de planos superiores ao Pro, então dependendo do plano escolhido pela sua empresa, nem todas as funções podem estar disponíveis na sua ferramenta.

Analisar

Após ter planejado executar todas ações para atrair, converter e se relacionar com seus leads, é hora de entender como estão seus resultados.

Ou seja, na sessão Analisar, é possível ter relatórios detalhados sobre todas as outras funcionalidades da ferramenta.

Além disso, você conseguirá acessar recursos de marketing BI, análise de canais, alcance das suas páginas e relatórios personalizados. Tudo para entender seus resultados e tomar decisões acertadas com base neles.

Usar o RD Station Marketing vale a pena? 

Certamente, com todas as funções que o RD Station Marketing traz, ele acaba se tornando um facilitador para a aplicação e otimização das estratégias do marketing digital.

Com ele, é possível potencializar os resultados do seu negócio, já que suas funcionalidades abordam por completo o funil de vendas, integrando todas as ações de marketing e vendas e automatizando processos.

Então, suas vantagens são mais do que válidas para justificar que essa é uma ferramenta que vale muito a pena para uma empresa, já que automatiza processos. Trazendo, consequentemente, uma melhora nos resultados e diminuição de custos.

Já que falamos do funil de vendas, que tal saber mais sobre ele?

Como contratar o RD Station Marketing?

Se você se interessou por essa ferramenta cheia de possibilidades, pode escolher o plano que melhor se adequa à sua empresa e direcionar o uso para sua equipe de Marketing ou de Vendas, ou ambas.

Todos os planos podem ser acessados no site da RD Station e o valor mensal dependerá não apenas do plano escolhido, como também do número de contatos contratados.

Os formatos dos planos são: Light, Basic, Pro e Enterprise e as funcionalidades irão variar de acordo com o escolhido.

Light

Você terá acesso à criação de landing pages, e-mail marketing, botão de Whatsapp, criador de pop-ups e automação de marketing inicial.

Basic

Além das funcionalidades do Light, também será possível acessar o criador de formulários, painel de palavras-chaves, otimização de páginas, agendamento de publicações nas redes sociais e métricas de crescimento.

PRO

Um dos mais utilizados, nele, você terá acesso a todo o plano Basic, acompanhamento de especialista em sucesso do cliente, automação de marketing avançada, formulários inteligentes, segmentação de leads, lead scoring e lead tracking e possibilidade de teste A/B nas suas páginas e e-mail.

Enterprise

Nesse plano você terá acesso a todas as funções anteriores, além de usuários ilimitados, análises de canais, campanhas e negócios.

Alguns dos planos oferecem a possibilidade de teste grátis, então se você ainda tem dúvidas, é uma ótima ideia testar e conhecer por dentro para entender se a ferramenta faz sentido para a sua empresa.

Em suma, esperamos que este artigo tenha cumprido a missão de te informar um pouco mais sobre o RD Station Marketing. Lembrando que para melhorar a sua estratégia é sempre interessante buscar profissionais capacitados. Então, entre em contato com a Hubify e descubra como podemos ajudar a otimizar seus resultados!

Ouça nosso Podcast!

Posts Relacionados